Planejar uma viagem ou sair de mochilão pelo mundo é o sonho de muitas pessoas, e como não bastasse, essa relação tem muito a ver com a sua saúde mental.

Nem sempre estamos bem, nossa rotina diária tem se mostrado uma das maiores vilãs do quesito bem estar físico e psicológico.

Isso acontece em consequência de nossa mente acelerada, tornando muitas vezes um dos causadores de sintomas biopsicológico, sendo nosso corpo um importante mensageiro de algo não vai bem.

Um estudo realizado em 2014 pela instituição privada de New York Cornell University, apresentou em seus resultados que pensar antecipadamente em uma viagem gera níveis altos de felicidade, bem mais que as sensações de comprar algo importante.

Bem mais que felicidade, realizar uma viagem segura pode favorecer assiduamente a sua saúde mental, além de outros benefícios que você pode conferir aqui abaixo.

Ajuda a reduzir o estresse causados por diversos fatores

Hoje em dia, temos várias oportunidades de viajar barato para qualquer destino, isso porque, é possível ter acesso a maiores recursos em seguros viagem completos que nos ajudam a embarcar rumo a aventura.

Nem que seja por um fim de semana, ou em suas férias de trabalho ou escola, viajar apresenta uma grande vantagem, de aliviar o estresse em níveis consideráveis.

Pois ao entrar em contato com outro ambiente você terá oportunidades de aproveitar o local, relaxar a mente e conhecer outras culturas.

Contudo, tirar férias por sua vez, garante uma melhora do estresse e sentimentos negativos, que podem ser influenciados pelo ambiente onde você está inserido, segundo pesquisa da APA (Associação Americana de Psicologia) em 2013.

Auxilia no autoconhecimento do indivíduo

Um os fatores que são demandas em consultórios psicológicos é o autoconhecimento, capaz de trazer autoconfiança, resiliência e prazer para o paciente.

Por esse motivo, viajar de forma segura também pode ser um grande método para alcançar o autoconhecimento, pois você pode embarcar em momentos de conexão consigo mesmo, trazendo a compreensão acerca de seus limites e gostos pessoais.

Além disso, escolher os lugares mais incríveis para viajar só será possível, com a certeza que nunca será apenas uma viagem, mas sim, uma oportunidade de se desligar de tudo e olhar para si.

Aciona mecanismos ligados à criatividade

Quando você faz uma viagem estará em contato com vários estímulos, como novidades em paladares, cheiros, linguagem e cultura social.

Neste sentido, seu cérebro já detecta o desconhecido, que automaticamente serão acionados através de uma sinapse.

Isso contribui com criatividade, fazendo com que toda a nossa atenção esteja ligada a este movimento totalmente novo.

Contribui para uma vida mais resiliente

Outro benefício de viajar é a capacidade de ativar nossa resiliência, que contribui para os desafios que enfrentamos diariamente.

Ser resiliente é renovador, ajudando as pessoas a levarem uma vida com mais leveza, onde os problemas podem ter soluções, que não precisam serem pressionados o tempo todo.

Entretanto, ao escolher seu destino, não se esqueça de contratar seguros viagem, pois eles também garantirão um roteiro tranquilo em contato com outras pessoas, que muitas vezes levam uma vida diferente da sua.

Viajar é investir em uma aventura completa, com segurança, histórias para contar e benefícios para sua saúde mental.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

1 COMENTÁRIO

  1. Concordo plenamente com tudo que li.Viajar nada é que renovar as energias colocar para fora todo stress do dia a dia um belo escape.É contagiante outras culturas comidas manias é rico essa troca de informação só de pensar que já revivi certos lugares amo viajar nem que seja para cidades vizinhas gosto do jeito acolhedor de algumas pessoas principalmente a comida local kkkk as pessoas são ótimas também claro que sim.Viajar é preciso para nossa saúde mental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here