Você pode até amar e manter uma boa relação com sua irmã mais nova, mas, se está acima do peso, saiba que ela pode ser uma das culpadas por seus quilinhos extras.

Pelo menos é o que indica um estudo publicado no Journal of Epidemiology & Community Health.

De acordo com a pesquisa, feita por pesquisadores da Nova Zelândia e da Suécia, as irmãs mais velhas estão em desvantagem quando se trata de ganho de peso.

O trabalho científico foi realizado com o acompanhamento, por mais de duas décadas, de 13 mil pares de irmãs.

Como ter uma irmã influencia no seu peso

Os estudiosos observaram que as irmãs mais velhas têm 29% mais chances de estar acima do peso e até 40% mais chances de serem obesas, em comparação às suas irmãs mais novas.

As primogênitas ainda eram ligeiramente maiores no nascimento e apresentavam Índices de Massa Corporal mais altos quando estavam grávidas.

Por se tratar de um estudo observacional, os cientistas não foram capazes de determinar, exatamente, por que isso acontece.

Especula-se, no entanto, que o fenômeno pode estar relacionado a níveis de nutrição no útero ou na placenta durante as gestões.

(Autor: Paulo Nobuo)
(Fonte: vix.com)

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Só rindo…eu sou mais nova e estou acima do peso…mas durante muito tempo sempre fui mais magra. A matéria foi muito rasa…faltou informação…bora melhorar isso aí😏!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here