Você recentemente se sentiu deprimido, mas nada está errado? Você sente que tem tudo o que deseja em sua vida, mas ainda sente peso de mil quilos nas costas, que não tem interesse em nada e que tudo o que quer fazer é dormir?

Eu não sou médico, mas posso lhe dizer que costumava me sentir assim o tempo todo. Eu vivi com esse sentimento avassalador de desesperança e pavor. Tentei ser um bom pai, mas manter minha energia era quase impossível. Tentei ser uma ótima esposa, mas minha irritabilidade impediu que isso acontecesse. Eu tive um ótimo trabalho, mas meu desempenho caiu.

Isso continuou por anos. ANOS. Eu pensei que estava gerenciando, e estava. Até eu não estar.

Um dia, quando eu tinha 42 anos, me vi em um armário batendo minha cabeça contra a parede. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo.

Um amigo meu me pegou do chão e me levou para ver um psiquiatra. Ele me diagnosticou com depressão clínica. Ele me enviou alguns medicamentos e instruções para acompanhar um terapeuta.

Aquele dia mudou minha vida. Se você está se sentindo deprimido, mas nada está errado em sua vida, então você também pode estar clinicamente deprimido . Isso significa que você tem um desequilíbrio químico que causa sintomas depressivos sem que algo realmente esteja errado.

Então, o que você faz se estiver deprimido, mas nada está errado? Eu tenho algumas sugestões:

1. Faça a si mesmo algumas perguntas.

Uma boa maneira de saber se você está ou não clinicamente deprimido é fazer algumas perguntas a si mesmo. Elas são:

Você está vivendo com sentimentos de tristeza, lágrimas, vazio ou desesperança?

Você está mais irritado do que o habitual?

Você perdeu o interesse por coisas que costumavam fazer você feliz?

Você não está dormindo tão bem como costumava?

Seus padrões de sono mudaram? Você está passando mais tempo na cama?

Seus padrões alimentares mudaram? Você perdeu ou ganhou peso?

Você está mais ansioso do que costumava estar?

Você luta com sentimentos de inutilidade?

Você tem dificuldade em se concentrar?

Você pensa em cometer suicídio?

Você tem novos problemas físicos, como dores de cabeça ou dores nas costas.

Se você respondeu sim a alguma ou a todas essas perguntas, pode estar enfrentando uma depressão clínica.

2. Consulte o seu clínico geral imediatamente.

Se você estiver se sentindo deprimido e nada estiver errado é importante que você procure o seu médico o mais rápido possível para lhe falar sobre seus sintomas. Procurar ajuda médica é essencial para lidar com a depressão.

Muitos médicos conhecem bem o tratamento da depressão e podem ajudá-lo imediatamente com o tratamento e lhe orientar para procurar um psiquiatra e um psicoterapeuta, que podem ajudá-lo a diagnosticar e controlar sua depressão.

De qualquer maneira, consulte seu médico imediatamente.

3. Siga o tratamento médico.

Esta é uma parte essencial do tratamento da depressão clínica.

O que geralmente acontece é que um médico prescreve um medicamento para ajudar alguém a controlar sua depressão e, depois que se sente melhor, para de tomá-lo. E o que acontece depois? A depressão volta.

Portanto, atenha-se ao seu tratamento. Continue a tomar seus remédios. Assim como você faria se o seu médico tivesse receitado remédios para ajudá-lo com um problema na tireóide. Ou diabetes.

4. Cerque-se de pessoas que amam você.

Muitas pessoas que sofrem de depressão clínica tendem a se isolar de amigos e familiares. Fazer um esforço para passar tempo com as pessoas e fingir se divertir é demais.

Faça um esforço para passar um tempo com pessoas que amam você. Passar um tempo com pessoas que fazem você sorrir, que mantém você sem pensamentos ruins e fazem você se sentir bem consigo mesmo é muito importante para controlar sua depressão clínica.

5. Não fique envergonhado.

Muitas pessoas que são diagnosticadas com depressão clínica estão envergonhadas. Envergonhadas por não poderem simplesmente “sair isso”. Que eles possam ter algum tipo de deficiência pessoal que os torne fracos diante dessa doença percebida.

Deixe-me dizer-lhe: “Você não é fraco”! Não está faltando algo que os outros têm. Você é realmente incrivelmente corajoso por enfrentar esse problema de frente.

A depressão clínica é uma doença causada por um desequilíbrio químico. O mesmo que doença cardíaca, o mesmo que doença tireoidiana.

A depressão clínica é percebida por muitos na sociedade como uma fraqueza pessoal. Quero dizer, como você pode ficar deprimido se nada estiver errado? Felizmente, mais e mais pessoas estão falando sobre viver com doenças mentais. Mais e mais pessoas, incluindo muitas pessoas famosas, estão sendo honestas em viver bem com sua condição e ajudando a eliminar o estigma sobre a doença mental.

Então, junte-se às celebridades. Não fique envergonhado. A depressão clínica não é algo que você poderia ter evitado. Mas é algo que você pode lidar.

Se você está se sentindo deprimido, mas nada está errado, então você pode estar sofrendo de depressão clínica.

A melhor maneira de lidar com isso é procurar o seu médico imediatamente e depois seguir o tratamento médico prescrito. Certifique-se também de cuidar de si mesmo e cercar-se de pessoas que o amam.

Você, como milhões de outras pessoas, pode ter uma vida plena e feliz vivendo com depressão clínica . Tudo o que você precisa fazer é pegar o telefone e ligar para o seu médico.

Faça hoje!

Fonte: thoughtcatalog.com
Autora: Mitzi Bockmann
Imagem: Mikayla Mallek

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here