Se você crê na importância fundamental de ser sensível neste mundo cada vez mais frio e carente de empatia, preparei uma lista terapêutica sem contraindicação. Boa sessão!

À Espera de Um Milagre (The Green Mile – 1999)

Baseado em uma história de Stephen King, conheça Paul (Tom Hanks), chefe de guarda de um corredor da morte durante o ano de 1935. Certo dia, chega em suas celas um prisioneiro imenso chamado John Coffey (Michael Duncan), acusado de estuprar e matar duas jovens meninas. Um relacionamento entre os dois surge durante o conviver, revelando que Coffey parece ser muito mais do que as impressões sugerem.

Up Among The Stars (En las Estrellas – 2018)

Após a morte da esposa, um cineasta lutando pela guarda do filho usa histórias mágicas para manter vivo o laço familiar entre eles.

Alguém Tem Que Ceder (Something’s Gotta Give – 2003)

Harry Sanborn (Jack Nicholson) é um executivo que trabalha no ramo da música e que namora Marin (Amanda Peet), que tem idade para ser sua filha. Harry e Marin decidem ir até a casa de praia da mãe dela, Erica (Diane Keaton), para visitá-la. Lá Harry sofre uma parada cardíaca, ficando sob os cuidados de Erica e de Julian (Keanu Reeves), um jovem médico local. Aos poucos Harry percebe que está se interessando cada vez mais por Erica, mas tenta esconder seus sentimentos. Julian também sente atração por ela, tornando-se um rival de Harry.

Travessia Pelo Novo Mundo (La Carga – 2016)

É um filme de ação e romance que se passa na Nova Espanha no final do século XVI. Narra a viagem de um índio nativo e a jovem Elisa (María Valverde) através das terras do Novo Mundo em busca de justiça. Durante o percurso, as tensões e diferenças entres os protagonistas diminuem e os laços afetivos surgem.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Octavio Caruso
Octavio Caruso é escritor, crítico de cinema, ator, roteirista e cineasta independente. É colunista do site Fãs da Psicanálise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here