Você acha difícil lidar com alguém que tem personalidade forte? Algumas pessoas pensam que pessoas assim, são simplesmente grossas, outros acham que isso é apenas uma necessidade de ser mandona e ter sempre razão. Na verdade, pessoas fortes, normalmente são “fofas” por dentro, mas possuem uma má reputação.

Se você faz parte desse grupo, você já percebeu que algumas pessoas tem medo de você. Mas isso só acontece, porque eles não entendem como você pode confiar tanto em você mesmo, não precisando da aprovação de ninguém.

Quando você tem uma personalidade forte, você não está disposto a ouvir as pessoas lamentando-se sobre o que podem ou não fazer. Mas eu vou lhe dizer, não se sinta culpado por não se desculpar por não fazer algo. Você sabe quais são essas razões e sabe quando há ainda mais razões para fazer.

Você não precisa de um namorado, namorada, chefe, melhor amigo ou membro da família para dizer do que você é capaz.

É verdade que a sua personalidade atrai mais pessoas para perto de você. Mas não é só porque você é uma pessoa sociável, e sim, porque é sempre bom ter pessoas como você em um grupo de trabalho.

Pessoas com personalidade forte são líderes natos, além de ter controle sobre os demais, sempre acham a melhor forma de resolver um problema, e organizar a equipes da melhor forma com os recursos disponíveis. Você não tem medo de trabalho. Pode até não conseguir fazer, mas não vai desistir antes de tentar.

Enquanto pessoas normais ficam omissas e inseguras com desafios, você aceita isso como oportunidade de evolução.

Nesse sentido respeite a sua personalidade, que apesar de forte precisa de um tempo só para você, maior do que as outras pessoas para “recarregar as baterias”, cuidar de si mesmo é muito importante, principalmente porque você tem que cuidar de muitas outras pessoas. Afinal a sua personalidade é forte, né?

Luz para o bem!

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Natthalia Paccola
Desde que começou os estudos em Psicanálise e Psicoterapia, a jornalista, bacharel em Direito e mestre em Ciências Naturais pela Unicamp,  Natthalia Paccola levanta uma premissa sobre a sua vida profissional: nunca aceitaria rótulos ou doutrinas acadêmicas. Mas é claro que sofre influências de vários pensadores.Sua grande fonte de inspiração como autoridade em levar Luz para o Bem através de mídias sociais, no entanto,  tem sido os seus próprios seguidores, cerca de 10 milhões que passam semanalmente pela sua Fanpage, Grupos, YouTube, Site, Instragram ou Twitter.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here