Na sociedade de hoje, a conscientização sobre a saúde mental está em alta, mas ainda temos pessoas que têm medo de admitir que precisam de ajuda porque temem o que os outros vão pensar ou dizer.

Acredito firmemente que todos podem se beneficiar de alguma forma de terapia, independentemente de sua situação. A vida acontece todos os dias.

Tragédia e dificuldades acontecem com todos. É natural termos emoções e é importante falarmos sobre elas. Quando suprimimos nossas emoções, nos tornamos alguém irreconhecível. Nós nos tornamos insensíveis. Encontramos salvação em coisas que não são para nós. Nós caímos em um poço de desespero. Nosso mundo perde a cor até se tornar completamente negro.

Independentemente de quão forte você é, você não pode estar imune à vida. E você não pode se considerar uma pessoa forte até que possa admitir que precisa de ajuda quando precisar. Você não é forte até que possa admitir quando se sentir fraco. E admitir que você precisa de ajuda não o enfraquece, faz você mais forte do que todos nós juntos.

Então, para todos que estão lutando agora, quero que você saiba que não está sozinho. Todos lutam com algo, mesmo que não mostrem. Por favor, não tema o que os outros pensarão de você. Se as pessoas te julgarem, é só porque elas têm inveja de ter coragem e elas não. Você deve a si mesmo ser feliz – não deixe ninguém ficar no caminho disso.

Para as pessoas que acreditam que são saudáveis, eu ainda encorajo você a tentar alguma forma de terapia. Mesmo se você estiver certo, isso só pode melhorar as coisas para você e para as pessoas ao seu redor. Isso fará com que você se apaixone por si mesmo, pela vida e pelos que estão ao seu redor. A terapia mostra muitas coisas e faz com que você aprecie as pequenas coisas. Isso ajuda você a fazer as coisas um dia de cada vez. O mais importante, porém, é que você aceita mais as pessoas ao seu redor que estão com dificuldades.

Ir à terapia de qualquer forma só pode fazer deste mundo um lugar melhor, e acredito firmemente nisso.

Autora: Emily Yaritz
Fonte: thoughtcatalog

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here