A vida as vezes se apresenta de maneira alegre, tudo dando certo, os dias são radiantes, o emprego tem sido o melhor do mundo, o (a) companheiro (a) é a pessoa que você sempre sonhou, os filhos estão maravilhosamente bem, tudo dentro das expectativas, tudo perfeito. Mas, infelizmente nem sempre é assim.

Há momentos em que tudo parece do avesso, você sente que cada passo dado as dificuldades aumentam, os degraus parecem mais íngremes, a montanha intransponível e a caminhada se torna cada vez mais fatigante e se pergunta: Será que vou conseguir?

Os problemas que a vida apresenta faz parte da caminhada do ser humano, assim como os momentos de alegria, calmaria e bonança existem, os dias difíceis, de luto, de luta, também são uma realidade constante. Quando as dificuldades se apresentam pra você, com certeza terá algumas opções para lidar com essa adversidade, certamente inesperada.

A primeira opção é fugir da situação, não querer acreditar que isso está acontecendo, passar a lidar com a adversidade como se estivesse em um pesadelo e que logo logo você acordará e tudo aquilo não passara de um sonho ruim.

Esta opção pode ser um vilão nesse momento, a fuga fará com que você não tome conhecimento da real situação em que está vivendo, fará com que a busca pela solução de tal adversidade seja protelada e consequentemente os danos, emocionais, físicos, espirituais, profissionais, serão de maior gravidade se, do contrário você decidisse tomar conhecimento de tudo que está acontecendo.

A opção de tomar conhecimento da situação adversa, em princípio será de certa forma torturante.

Saber de tudo ruim que está acontecendo de fato pode ser doloroso, contudo, você poderá, conscientemente buscar uma solução para tal adversidade, buscar uma maneira mais adequada de enfrentamento, e é aqui que você descobre a força que não sabia que tinha, descobre que pode enfrentar essa situação sem se perder no meio dos problemas, passa a acreditar que sim, você é capaz, que consegue vencer o momento ruim, que apesar de tudo dizendo ao contrário, você sente um impulso, que o levará a se levantar e lutar.

Ao tomar conhecimento, você passa a enfrentar a situação, e a cada instante percebe que pode subir mais um degrau, que pode, mesmo com dificuldade, vencer o momento indesejado; adquire forças que, sem o enfrentamento, não saberia que seria capaz.

Não saberia que poderia conseguir, e como tudo na vida são momentos, pode ter certeza que o momento ruim passará, e descobrindo a força que tem ao enfrentar a situação, a cada nova adversidade, você será capaz de passar, de maneira mais lúcida, os momentos de aflição, que não serão mais uma montanha intransponível, e sim, apenas uma situação fática, real no dia a dia de cada um.

Decida encarar a realidade, decida tomar conhecimento, com certeza será mais doloroso, porém, mais certo ainda será a sua capacidade de enfrentar e vencer, tanto a
atual, quanto outras adversidades que se apresentarem na sua vida. A fuga somente postergará a situação, que cedo ou tarde virá à tona.

Lembre-se: Os momentos ruins se apresentam, os momentos bons também se apresentam. Ambos passarão e voltarão a se apresentar. Aproveite os bons e enfrente os ruins.

A subida não será fácil, o fardo será pesado, mas você arrancará forças e vencerá, e quando a bonança reapresentar, terá motivos a mais de gozo e alegria.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Ederson Lourenço
" Por mais que você vá pra longe, Deus não esquece de você".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here