Você já parou para pensar que ela é fundamental para o seu bem-estar, assim como sua força física e disposição?

Não existe uma definição oficial para o conceito de saúde mental. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma isso.

Mesmo assim, a expressão é comumente usada para descrever o grau de qualidade de vida de uma pessoa, seja ele emocional ou cognitivo.

Em outras palavras, é o equilíbrio entre o mundo das emoções e as exigências externas que uma pessoa enfrenta todos os dias.

Ou, ainda, é a capacidade de alguém ser o responsável por suas ações sem perder noções importantes, como o tempo e o espaço. Alguns podem definir saúde mental como estar bem consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor.

Saber encarar a vida como ela é, saborear os momentos bons e enfrentar as dificuldades sem uma alteração muito notável de humor.

Para resumir, é o indivíduo que sabe até onde pode ir e que, quando percebe que chegou ao máximo que pode encarar, para e pede ajuda. Caso contrário, ele adoece.

Como anda a sua saúde mental?

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here