Se por um acaso a pessoa que você gosta lhe dizer que você merece alguém melhor que ela, a escute com atenção. É que provavelmente ela esteja certa. O problema é que o questionamento inicial sempre é “porque eu não consigo fazer com que ele acredite que é bom o bastante para mim?” mas esse não é o problema.

Quando alguém diz que você merece alguém melhor é que essa pessoa não consegue te dar aquilo que ela gostaria ou poderia dar, por falta de interesse ou vontade. Quem ama quer ficar. Quem ama de verdade quer esforçar-se para tornar-se a melhor opção. Quem ama não desiste e luta para que as coisas se ajeitem.

Se um dia alguém pedir para ir embora porque você merece “alguém melhor”, significa que você realmente merece alguém melhor, significa que aquela pessoa não era suficientemente boa para você.

Aquela pessoa não lhe ama o suficiente para isso e no seu maior egoismo, insiste em desistir, em descartar a relação, culpando indiretamente você por não ter alcançado as expectativas que supostamente você criou. Na verdade, geralmente quem desiste com a desculpa de que a outra pessoa merece alguém melhor, é uma pessoa imatura que não se preocupa com os sentimentos alheios.

Talvez alguém que entrou em uma relação sem medir as consequências, talvez alguém que enjoou e quer algo novo, talvez alguém que descobriu no meio do caminho que não gostava tanto assim. De qualquer forma, nunca pense que esta frase é algo positivo, pois não é.

Isso, por mais blindado e maquiado que pareça, nunca é amor.

(Autor: Francisco Galarreta)

(Fonte: antesdasobremesa)

(Imagem: rawpixel)

*Texto publicado com a autorização do autor.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


3 COMENTÁRIOS

  1. Discordo. Pessoas com problemas emocionais nunca se sentem bons o bastante pra ninguém e pra nada. Nem sempre e egoismo as vezes a pessoas só quer deixar de ser um peso pro outro. Quantas vezes só esta cansado de ouvir do outro o quando ele (a) não e bom o bastam. Quando se trata de relacionamentos existem muitas variáveis pra resumir em um único texto.

  2. Que texto ingênuo! Como pode alguém generalizar dessa forma algo que, como a moça falou, possui diversas variáveis. Nenhum relacionamento deve seguir uma tabela ou fórmula, é por conta disso que muita gente está infeliz por não se encaixar nesses padrões de felicidade. Não devemos regular a felicidade alheia, muito menos estabelecer que TODOS pensam e agem da mesma forma. Isso é o mesmo pressuposto para outros graves preconceitos arraigados em nossa sociedade.

  3. Discordo, como a M. falou, quantas vezes a pessoa pode ter ouvido críticas? E finalmente percebeu que não cabia dentro das expectativas do outro?

    Podem ter inúmeras situações pra chegar nesse ponto, e não somente querer “culpar” o parceiro por a relação ter acabado.
    Muitas vezes é algo sincero, é não se sentir suficiente pra fazer a outra pessoa feliz e por gostar e respeitar, desistir da relação pode parecer o melhor pros dois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here