Autoestima: valorização, geralmente positiva, que temos de nós mesmos. Para a psicologia, uma das ciências que mais a estuda, trata-se da opinião emocional favorável que as pessoas têm delas próprias e que excede a própria racionalização e a lógica.

Ela é formada ainda na infância, utilizando o tratamento que se dá à criança como peça chave, ou seja, se a criança for sempre oprimida em relação às suas atitudes, terá baixa autoestima, e se a criança for sempre apoiada em relação às suas atitudes, terá autoestima elevada.

Sabendo disso, podemos nos observar um pouco melhor, analisar os nossos atos com um olhar mais amadurecido com o passar dos anos.

Tem confiança em si mesmo ou nem isso? Tem dúvidas com muita ou pouca frequência? Esconde uma personalidade insegura ou não? Responda a este teste e saiba como está a sua autoestima!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here