Este teste revela 4 tipos de organizações mentais. Qual o seu tipo?

Apesar de todas as pessoas serem únicas, todos temos algumas características em comum. É por isso que nos sentimos bem quando temos a companhia de alguns indivíduos, enquanto de outros não.

Também é por isso que os psicoterapeutas têm se interessado bastante por traços de personalidade que são comuns entre várias pessoas. Obviamente, eles não podem explicar tudo, mas ainda podem nos dar uma ideia sobre o nosso mundo interior.

Confira a imagem apresentada acima e indique a primeira coisa que você vê:

1. Um casal

Se você vê a silhueta dos amantes, tem uma conexão estreita com as pessoas ao seu redor. Você deve se comunicar com os outros para sentir seu apoio e amor.

2. Uma mulher

Se sua atenção descobriu o rosto de uma mulher, isso significa que você é uma pessoa nobre capaz de se simpatizar com os outros. Você sempre entende os outros e sabe como dizer a coisa certa. Você é um amigo bom e cuidadoso, que é um fenômeno raro em nossos dias.

3. Um homem

Se você vê um homem, tem uma atitude séria em relação à vida. Você prefere confiar na razão e não nas suas emoções e sentimentos. Você pertence ao grupo de pessoas que têm forças para superar todas as tempestades que lhes são apresentadas durante a vida e permanece calmo em situações difíceis.

4. Uma maça

Se você vê uma maçã, significa que você tem a capacidade de resiliência. Você pode usar as circunstâncias mais desfavoráveis a seu favor. Muitas pessoas desejam ter essa capacidade.

Como você pode ver, podemos ver a mesma imagem e distinguir coisas completamente diferentes. O caleidoscópio de associações, opiniões e pensamentos é o que constitui diversidade. Nesse sentido, gostaríamos de mencionar uma frase de Konstantin Raikin:

“Um grupo aparece quando as pessoas são semelhantes em questões sutis. Quando eles coincidem em fortes impulsos emocionais, suas reações podem ser semelhantes. No entanto, é aqui que a individualidade floresce.”

(Fonte Original: gutenberg.rocks)
*Texto traduzido e adaptado por Naná cml da equipe Fãs da Psicanálise.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Não há comprovação científica neste teste, ele serve como passatempo!

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa vdd sou mesmo. escolhi a maçã, realmente já passei por tantas situações em minha vida que só extraio dificuldades como situações que me fizeram enxergar o verdadeiro eu as vezes nessas situações e que nos conhecemos percebemos a nossa capacidade de sair de certas situações e resolver de uma forma tão surpreendente. Isso é o legal a vida nos surpreende a cada dia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here