O primeiro grande estudo sobre os estilos de amar foi realizado nos anos 70, pelo sociólogo e professor da Universidade de Toronto, John Alan Lee. Está baseada na concepção de que o amor é aprendido e que os estilos de amor refletem a diversidade humana nas maneiras de amar.

Ele definiu uma “roda de cor” e estipulou três estilos de amor primário (como as cores primárias que são três):

– Eros (amor romântico e apaixonado) – normalmente se inicia com atração física. Demonstra conhecer o parceiro de forma rápida e intensa e consegue demonstrar afeto por meio do contato e da fala.
– Ludus (amor sedutor) – voltado para o prazer, busca o jogo da sedução como principal objetivo em lugar do compromisso exclusivo, tendendo a ter vários parceiros(as) simultaneamente.
– Estorge (amor companheiro) – o amor surge a partir de uma longa amizade e a confiança e cumplicidade vai ocorrendo com o tempo.

Mas, ao contrário do estudo de Lee, neste teste você irá descobrir se o seu estilo de amar é um dos três resultados abaixo e por quê:

– Você é do tipo mental
– Você é do tipo físico
– Você é do tipo alma

Agora você precisa fazer o teste e descobrir as características dos resultados citados a cima e depois nos diga se o resultado tem tudo a ver com você!

[playbuzz-item url=”https://www.playbuzz.com/fasdapsicanalise10/85ef68cb-qual-seu-estilo-de-amor” wp-pb-id=”170932″]

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Vamos lá?




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui