O primeiro grande estudo sobre os estilos de amar foi realizado nos anos 70, pelo sociólogo e professor da Universidade de Toronto, John Alan Lee. Está baseada na concepção de que o amor é aprendido e que os estilos de amor refletem a diversidade humana nas maneiras de amar.

Ele definiu uma “roda de cor” e estipulou três estilos de amor primário (como as cores primárias que são três):

– Eros (amor romântico e apaixonado) – normalmente se inicia com atração física. Demonstra conhecer o parceiro de forma rápida e intensa e consegue demonstrar afeto por meio do contato e da fala.
– Ludus (amor sedutor) – voltado para o prazer, busca o jogo da sedução como principal objetivo em lugar do compromisso exclusivo, tendendo a ter vários parceiros(as) simultaneamente.
– Estorge (amor companheiro) – o amor surge a partir de uma longa amizade e a confiança e cumplicidade vai ocorrendo com o tempo.

Mas, ao contrário do estudo de Lee, neste teste você irá descobrir se o seu estilo de amar é um dos três resultados abaixo e por quê:

– Você é do tipo mental
– Você é do tipo físico
– Você é do tipo alma

Agora você precisa fazer o teste e descobrir as características dos resultados citados a cima e depois nos diga se o resultado tem tudo a ver com você!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Vamos lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here