Diversos filmes que já foram produzidos e você, provavelmente, já viu, mostram aviões caindo e pessoas que acabaram ficando perdidas em locais deserto, que precisaram tentar sobreviver apenas utilizando as suas habilidades. Um desses filmes foi “O Náufrago”, em que um sobrevivente de um acidente de avião precisou passar a viver em uma ilha, ele conseguiu se manter por um bom tempo nesse local, sozinho.

Você sabe o que poderia te mantar a salvo e seguro, caso você ficasse perdido em uma ilha deserta?

Para se manter vivo em um ambiente desconhecido e hostil é preciso cuidar de oito pontos-chave: água, alimento, abrigo, fogo, corpo, orientação, deslocamento e sinalização. Além disso, alguém que se perde na selva, seja porque se desviou de uma trilha, seja porque estava a bordo de um meio de transporte que foi parar na mata, precisa ter autocontrole, uma boa dose de coragem e perseverança para superar a situação.

Com poucos recursos e muito cuidado, é possível escapar da mata fechada.

Você alguma vez já se imaginou em um desses programas de sobrevivência aonde suas habilidades são postas à prova com poucos recursos em ambientes hostis? Quanto tempo será que você conseguiria viver perdido em uma ilha?

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here