De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 10% da população sofre com depressão, o que significa mais ou menos 350 milhões de pessoas, de todas as idades, em todo o mundo.

Os números são preocupantes, mas podem ser revertidos se preconceitos forem combatidos e informações divulgadas. Aqui no Fãs da Psicanálise sempre trazemos textos informativos sobre esse assunto que é de extrema importância.

Mas infelizmente para algumas pessoas a depressão ainda é tratada como um frescura, quando na verdade não é. Depressão é uma doença séria, que precisa ser tratada desde os primeiros sintomas.

E afinal, você sabe o que é depressão? Será que o que você acredita ser depressão é mesmo verdade? Descubra se você realmente conhece essa doença e desvende os principais mitos e verdades sobre ela.

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Tenho depressão… acredito que seja de nascença. Sempre tive dificuldade para dormir e já era apontada no jardim de infância como “a estranha”. A cada crise que supero me sinto como se tivesse envelhecido uns 4 anos ou mais. É horrível.
    O.S. acertei tds.

    • Então você é minha alma gemêa kkk brincadeira a unica diferença da minha depressão pra sua é que eu ja tentei suicidio me jogando da escada e sangrei os braços e nem deveria fallar essas coisas,mas me escondi lavei os braços e sai como si nada tivesse acontecido e fiquei quase 1 mês internado em hospital psiquiatrico porque admiti isso pra minha psiquiatra e ela concordou que eu deveria ficar um tempo preso mesmo rs trágico,mas hoje to bem.

  2. Eu não tenho essa doença… mais como eu estudo essa area psicologia que eu amo nós temos que saber … sobre cada coisa que pode causa essa doença chamada depressão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here