O que significa ser “cara de pau”? Expressão popular no vocabulário brasileiro, cara de pau nos leva a pensar coisas como “pessoa descarada, sem vergonha, atrevido”. Longe de equivaler a alguém mau caráter ou mentiroso, o que é preciso enfatizar é que essa habilidade é um dos fundamentos da aprendizagem autônoma.

Ser cara de pau está intimamente relacionado com nossa capacidade de fazer pedidos (honestos, vulneráveis, claros e objetivos) a outras pessoas. Tem a ver com a coragem de nos expor.

A história do surgimento da palavra “cara de pau” é curiosa. Tem a ver com as carrancas, máscaras de madeira de fisionomia sombria que eram colocadas nos barcos para espantar maus espíritos e abençoar as travessias. Uma espécie de amuleto das navegações, portanto, necessário para lembrar aos marinheiros da coragem indispensável à viagem.

O que te faz lembrar do quão corajoso você é? Em outras palavras: qual é sua carranca? Cara de pau todos nós temos, basta exercitá-la.

Teste se você é mesmo uma pessoa cara de pau!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here