Há quem avalie alguém como inteligente quando escuta desta pessoa justamente o que se quer ouvir. Nesse caso, ao chamar alguém de inteligente o que se faz nada é senão um descarado e acrítico autoelogio. E isso é pouco inteligente.

Na psicologia, falar de inteligência é como entrar em uma espécie de buraco negro onde as sombras são confundidas com os objetos. Quando buscamos uma definição para inteligência, há um certo consenso em afirmar que algumas pessoas recebem o adjetivo de inteligente porque são bons em resolver problemas, mas também são bons propondo ou buscando novas perspectivas.

No entanto, a psicologia atual acredita que existem diferentes tipos de inteligência, e não apenas um tipo de inteligência global e excludente.

Graças a este novo conceito, podemos dizer que Einstein era uma pessoa inteligente, mas Mozart e Cervantes também eram. Além disso, podemos dizer que eram inteligentes sem a necessidade de qualquer teste, entendendo que as suas realizações, obras e descobertas são a melhor prova da sua capacidade.

Finamente, podemos dizer que a inteligência se manifesta em outras capacidades que a fazem brilhar, como o trabalho, a memória e a criatividade.

Teste o quão inteligente você é!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

6 COMENTÁRIOS

  1. O resultado está na própria resposta, na porcentagem de acertos. Eu respondi 100% o que a maioria respondeu, isso significa que sou inteligente ou que apenas tenho um bom conhecimento geral? Rsrsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here