Perdoar é esquecer completamente alguma desavença. Quando fazemos isso, libertamos as pessoas e a nós mesmos, colocando fim numa possível “guerra”. Mas nem sempre perdoar é fácil, ao contrário, para muitas pessoas isso é praticamente impossível…
Estudos de Robert Enright, cofundador do International Forgiveness Institute, concluíram que o processo de perdão é um caminho que começa sempre pela dor e pelo reconhecimento de que temos direito de sentir mágoa, tristeza ou mesmo revolta, mas implica também a capacidade de compreender que os outros falham, mesmo que não aceitemos.
É importante lembrar que o perdão não significa reconhecer o que aconteceu como certo ou merecido. Aliás, perdoar é, sobretudo, reconciliar-se com uma parte penosa do seu passado e não com quem te fez sofrer.
Por isso trouxemos este teste e queremos saber: você perdoa fácil? Conte pra gente nos comentários sobre o seu resultado e o que achou dele!
*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.
Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!
Não sei como vocês chegam ao resultado do teste do perdão, mas tem tudo haver comigo. Desculpas não aceitas! Porque confiança pra mim é tudo!
Gostei!!