Perdoar é esquecer completamente alguma desavença. Quando fazemos isso, libertamos as pessoas e a nós mesmos, colocando fim numa possível “guerra”. Mas nem sempre perdoar é fácil, ao contrário, para muitas pessoas isso é praticamente impossível…

Estudos de Robert Enright, cofundador do International Forgiveness Institute, concluíram que o processo de perdão é um caminho que começa sempre pela dor e pelo reconhecimento de que temos direito de sentir mágoa, tristeza ou mesmo revolta, mas implica também a capacidade de compreender que os outros falham, mesmo que não aceitemos.

É importante lembrar que o perdão não significa reconhecer o que aconteceu como certo ou merecido. Aliás, perdoar é, sobretudo, reconciliar-se com uma parte penosa do seu passado e não com quem te fez sofrer.

Por isso trouxemos este teste e queremos saber: você perdoa fácil? Conte pra gente nos comentários sobre o seu resultado e o que achou dele!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here