Ser capaz de ler este texto parece um processo simples. Observamos as letras e somos capazes de entender o sentido as palavras. Parece simples, mas é um processo realmente muito complexo que usa um número de estruturas cerebrais da percepção visual e diferentes sub-componentes da visão.

Perceber é ser capaz de interpretar a informação que seus sentidos recebem de seu entorno. Esta habilidade para interpretar a informação depende de seus processos cognitivos individuais e de seu conhecimento prévio.

A percepção visual poderia ser definida como a capacidade para interpretar a informação que os nossos olhos recebem. O resultado dessa informação interpretada e recebida pelo cérebro é o que chamamos de percepção visual, visão ou vista. A percepção visual é um processo que começa em nossos olhos.

Dirigir é uma das tarefas cotidianas mais complexas que as pessoas fazem. Ela precisa de vários processos complexos, sendo um deles a percepção visual. Se um dos processos na percepção visual falhar, é possível que você ponha em risco a sua vida e a dos outros ao seu redor.

É muito importante ser capaz de descobrir rapidamente o quão perto estão dois carros entre si, a sua velocidade, etc., que não seria possível se a sua capacidade de percepção visual é deficiente.

O quanto você confia na sua capacidade visual? Você consegue notar as sutilezas entre as cores logo de cara?

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here