É comum associarmos que as meninas são mais apegadas ao pai e os meninos mais apegados a mãe. Aliás, até existe uma explicação para isso e ela vem da psicologia.

O pai costuma ter um instinto mais protetor com a filha, costuma ser mais bonzinho do que com filhos meninos. Se ela chora, por exemplo, ele a agrada, mas se o filho tem um comportamento similar, nem sempre o acolhimento seria o mesmo.

É importante lembrar que é tudo inconsciente – O pai não faz de propósito, com consciência. Outros fatores também podem contribuir para a proximidade entre pai e filha, mãe e filho, ou vice e versa, como por exemplo, seus gostos e preferências.

Vale ressaltar que tal afinidade não é uma regra e que um filho pode ser muito mais próximo do pai, como uma filha ser mais próxima da mãe.

Por isso trouxemos este teste que irá te ajudar a descobrir com quem você tem mais afinidade. E aí, será que é com o seu pai ou a sua mãe?

Faça e depois nos conte nos comentários se nós acertamos!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here