Você é uma pessoa diurna ou noturna? Qual é o horário em que você está mais produtivo? Essas são perguntas importantes que você deve se fazer para entender como o seu corpo funciona e em qual horário ele está mais disposto a trabalhar. Muitas pessoas têm produtividade baixa e não sabem que é porque seu horário de trabalho é justamente no período em que seu corpo pede descanso.

Existe uma classificação que diz que as pessoas que têm maior produtividade e disposição para estarem acordados na parte da manhã são pessoas diurnas, e aquelas que têm melhor produtividade no período da noite e, portanto, preferem acordar mais tarde são pessoas noturnas.

Durante toda a nossa vida ouvimos nossos pais e parentes enaltecer aqueles que acordam cedo, como se isso demonstrasse que a pessoa é mais produtiva. Quem é que nunca ouviu o ditado: “Deus ajuda quem cedo madruga”? Essa mentalidade é uma herança da Revolução Industrial, em que todos os trabalhadores tinham que bater o cartão de ponto na mesma hora: de manhã bem cedo. No entanto, hoje sabe-se que nem todo mundo (ou melhor, a maior parte das pessoas) não tem o seu pico de produtividade na parte da manhã e portanto, mesmo que se esforce, não terá a mesmo produtividade que teria se fizesse a mesma atividade durante o período da tarde ou da noite.

Você é uma pessoa diurna ou noturna?

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here