Todo mundo tem um coração e um turbilhão de emoções e sentimentos dentro de si, o que nos diferencia é a disposição em transformar tudo isso em gesto.

Há um grupo de pessoas que parece não encontrar problema em acordar sorrindo, desejar bom dia ao sol e esquecer o peso do mundo em casa, ou ao menos fingir que ele não é tão pesado quanto parece. Gente que apesar da coleção de foras, incertezas e muitos pequenos pedacinhos de um coração partido milhões de vezes, insiste em dizer para si e para todos que todo mundo merece um amor desses de filme, mesmo que isso demore algum tempo para acontecer.

Os intensos – como são chamados – sabem descrever com exatidão a dor de se desiludir todos os dias, e mesmo assim são capazes de melhorar o dia de alguém apenas com um sorriso. Se quebram como um espelho que cai no chão após um forte vento tomar o quarto, mas depois se reconstroem da mesma forma que o motorista de um carro altera sua rota por perceber ter tomado o caminho errado: é rápido, feroz e inevitável.

E se esperamos que eles parem de insistir na ideia de felicidade, acabamos por desistir, ao perceber que afinal, após mergulhar no que acreditam e esperam, os tais intensos não se permitem parar de nadar. Podem até morrer na praia, mas tem para si que é melhor morrer nadando, que permanecer com os pés secos na orla.

Se o amor é um jogo, eles estão dispostos a vencê-lo; se é um desafio, que se conquiste um novo record então; se é um muro, são tropa de elite, e se é uma canção, eles se transformam no ritmo. Não há vazio que supere o de não se permitir amar e ser amado, e quem se abre a esta realidade, jamais retorna ao seu estado original.

Você merece um amor proporcional ao que se dispõe a entregar, e ponto final.

Você merece se afogar num mar de saudade e provar do gosto de quem pensou o dia todo em como seria bom te ver em meio ao caos da cidade pra aliviar o peso dos ombros num abraço. Você merece receber mensagem de bom dia digitada com o coração e não com formalidade.

Você merece molhar corpo e alma com um eu te amo dito em alto e bom som, e depois se deliciar por saber que todos os seus defeitos e qualidades foram aceitos de verdade por alguém que sabe que não pode te deixar ir.

Você que desnuda a alma e se mostra em sua versão mais pura merece um amor desses que quer tirar sua roupa, seu fôlego, seu sorriso e principalmente suas verdades mais secretas. Merece nadar até a praia não para morrer, mas sim para iniciar uma nova fase com ainda mais vida que a anterior.

Você merece um amor do tamanho da sua preocupação com o outro; um amor que ao olhar para o sol ria ao perceber o quanto você pode queimar quando algo te irrita, mas que ao mesmo tempo lembre que assim como um ser vivo não é capaz de viver sem a luz solar, não é possível viver longe de você.

E quando sua felicidade for tão intensa quanto você, merece continuar neste estado de espírito, pois só você sabe quantos ferimentos lhe custou chegar a esta altura do caminho.

Merece conquistar o mundo de alguém com sua sensibilidade e tocar todo o universo de uma alma com a delícia do gelo e do fogo que há dentro de você. Merece a liberdade de ser exatamente quem você é, sem precisar se diminuir para caber na pequenez de alguém, e também sem precisar acrescentar à sua essência imposições dos outros, pois quando alguém amar cada pedacinho seu, até suas chatices mais agudas serão respeitadas e toleradas.

Eu desejo profundamente que você dê a sorte de cruzar com um amor assim enquanto está parado no semáforo, meio desnorteado com o trânsito, ou na paz de uma caminhada num fim de tarde de novembro. Desejo que você perca o sono na emoção de trocar mensagens bobas em plena madrugada, e que no outro dia acorde precisando de um café bem forte pra espantar o sono, porém, feliz por ter com quem dividir suas histórias mais malucas.

Mas acima de tudo, desejo que você seja capaz de reconhecer e aceitar de volta todos estes excessos sem medos, sem receios, e principalmente, sem se sabotar. Que os machucados causados por amores passados não sejam empecilho para uma nova história em sua vida, e que suas feridas não voltem a sangrar quando você mais precisar que elas estejam sãs.

Que sua mente não lhe traga culpa por estar sendo feliz, e que em nenhum momento você se considere insuficiente para este amor tão puro que lhe bate à porta. Que todos os dias à tarde quando a saudade bater você se permita apanhar, e que a noite ponha fim ao desejo de estar.

Permita-se amar e ser amado. Abra mais uma vez as portas do seu coração, e abrace a oportunidade de recomeçar. Faça tudo para lembrar que, o fim de um ciclo marca o início de outro, e não o final da sua estrada de vida. Você merece ser feliz, então, seja.

(Imagem: Matheus Ferrero)

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Raquel Gonçalves
Há quem diga que os olhos são a janela da alma, então, no meu caso, eles são uma janela bem grande e aberta. Amante das artes, do universo e das palavras, necessito de música para viver, dos astros e estrelas para pulsar e dos versos para existir. A publicidade me escolheu; por isso anuncio paz, promovo sorrisos e transmito intensidade. Sou colunista do Fãs da Psicanálise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here