Businesswomen gossiping in office

Alguma vez você já sentiu que seu chefe ou alguns dos seus colegas secretamente te odeiam? Talvez sem fazer conscientemente assim, incorrer em qualquer irritante ou viola as regras básicas de comportamento convivência.

Se você respondeu sim à primeira pergunta, confira a lista abaixo compilado a partir de conselhos de especialistas sobre relações de trabalho e etiqueta.

Ser negativo o tempo todo
Pessoas em ambientes profissionais o tempo todo respondendo a sugestões ou pedidos de uma forma negativa (“isso não vai funcionar”, “nem sequer sabem como começar”, “isso não é para este lugar”) são geralmente vistos como pessoas pouco colaborativos . Também se aplica a todo o tempo que estão reclamando.

Poucas coisas podem drenar energia e lidar com pessoas que constantemente têm uma atitude negativa para qualquer desafio.

Ser “atrasildo”

Pontualidade é fundamental para dar uma boa imagem profissional, mas também como uma regra de etiqueta. “A conduta profissional é para chegar a tempo, antes ou depois, como os outros estão à espera”, de acordo com especialistas.

Dentro esta razão também inclui atrasados 10 minutos ou mais reuniões, um hábito que pode ser lido como uma falta de respeito para os colegas. Sua ação repetida está associado a um comportamento arrogante.

Dizer que está doente quando você não está
Se você costuma falar para o seu chefe que está doente para faltar ao trabalho, quando na verdade não está, isso imediatamente gera desconforto entre seus parceiros de escritório. O uso de licenças deve ser responsável e honesto.

Leia mais: A sua pontualidade diz muito sobre você. A sua impontualidade, mais ainda

Ser confuso ou sujo
Se você come e deixa uma casca de banana ou na sua mesa há três ou quatro xícaras de café, provavelmente você enfrentará olhares de desaprovação das pessoas à sua volta. Você está esperando por alguém para vir limpar sua bagunça?

Falar sobre os outros
Não há necessidade muita explicação: discutir sobre o seu divórcio, brigas com seu parceiro, detalhes da intimidade ou o sexo não são assuntos profissionais, mas faz você ser visto como uma pessoa emocionalmente instável. Não é necessário que todos o escritório saiba sobre o relacionamento com sua mãe.

Além disso, os comentários irônicos, piadas ou fofocas denotando atitudes passivas-agressivas, bem como desrespeitoso, acabam gerando comentários ruins sobre sua reputação.

Colocar os outros em um compromisso
Há pessoas que vendem coisas no trabalho (sorteios, os lotes de bolo, biscoitos …) ou andando pelas mesas pedindo assinaturas, horas de trabalho voluntário ou doações.

Enquanto ativismo por uma causa nobre é uma atividade positiva, o trabalho não é a coisa ideal a fazer, porque essas ações podem colocar colegas de trabalho “um compromisso” ou fazê-los sentir lugar desconfortável.

Leia mais: Trabalho ou missão profissional?

Barulho
Se você está orgulhoso de uma conquista, é normal que você deseja compartilhar, mas se você fizer isso de forma inadequada pode trabalhar contra você. Regra de ouro: sempre tenha humildade.

Ouvir música muito alto
Não é nenhum pecado ouvir música enquanto trabalha, mas não é nada educado forçar os outros a fazer o mesmo. Use fones de ouvido e certifique-se de que, se o volume não é ouvido por todos.

Fazer muitas chamadas pessoais
Passar horas e vários momentos conversando com familiares, amigos, conversando no Facebook ou WhatsApp não é profissional, e em alguns casos pode ir contra as regras básicas de trabalho da empresa.

Ser rude

Ficar falando de modo vulgar, uso inadequado metáforas ou frases discriminatórias, estereotipar os outros ou até mesmo usar adjetivos depreciativos. Esta forma de comunicação não é profissional e pode afetar seu relacionamento com seus colegas ou para gerar uma queixa formal em Recursos Humanos.

Evite qualquer contato social
Embora não seja estritamente conduta descortês forma estratégica para interagir em um ambiente profissional é ir a eventos sociais, reuniões e festas organizadas pela empresa ou passeios com seus colegas. Aháim você pode assistir a não oferecer qualquer anti-social ou você não é parte do equipamento de impressão.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here