Quero ter sucesso, mas como posso alcançá-lo? Todas as pessoas estão “programadas” de alguma forma para alcançar o sucesso em todas as áreas da vida. Apesar disto, não conseguimos aplicar esta “programação” para alcançar tudo aquilo que nos propomos a conseguir. Por que isso acontece?

Realmente, desconhecemos como colocar em prática os hábitos e passos que nos levarão, sem dúvida a esse sucesso tão desejado. Vejamos os 5 hábitos e passos mais importantes que você sempre deve ter em consideração. Você está preparado para alcançar o topo do sucesso?

“Sonhe sempre e foque em algo além do que você pode avançar.”
-William Faulkner-

1. Cuide do que é valioso

Toda a sua atenção deve estar centrada naquilo que tenha importância e valor, enquanto você deixa de lado todas aquelas coisas pequenas e superficiais. O que você se dispôs a alcançar? Você deve ter isso claro se quer consegui-lo. Somente assim você conseguirá caminhar pelo caminho que você escolheu para chegar ao sucesso.

Leia mais: Você não consegue mudar o que não consegue encarar

Para isto, você deve ouvir a sua inspiração. Se você mantiver essa inspiração, a sua motivação nunca cairá. Como consequência, conseguirá alcançar o sucesso apesar dos fracassos. Nunca se detenha se você fracassar. Use-o como um aprendizado para se superar e começar novamente. Pense no que você está a ponto de alcançar. Não vale a pena fracassar inclusive mais uma vez?

Aprenda dos seus fracassos para alcançar o sucesso

2. Nunca deixe de crescer

Este é um dos hábitos mais importantes e que nunca deveríamos deixar de lado. Nunca deixe de crescer mesmo quando você tiver alcançado as suas metas. Pense que uma vez alcançado o sucesso, ainda há muito a aprender! Chegar ao fim não significa que você não possa avançar ainda mais, é justamente o contrário.

E se por algum momento você se sente incapaz de seguir em frente, pare para pensar no que você deseja alcançar de verdade. Às vezes nos propomos metas impossíveis. Os seus passos devem ser realistas, seguros e firmes. Pense bem no seu sonho, como um objetivo a mais como tantos outros que virão.

Reflita sobre os passos que você está dando e aprenda com os erros que possam aparecer no seu caminho em direção ao sucesso. Aprender com cada fracasso será uma nova oportunidade para crescer. Não permita que isso o bloqueie, use-o para crescer ainda mais.

3. Valorize cada conquista

Antes de chegar à sua meta e ao sucesso, você alcançará pequenas conquistas que lhe permitirão continuar em frente. Mesmo que seja algo pouco relevante, comemore! Cada pequena conquista acrescentará um pouco a outra muito maior. Aquela com a qual no fim você alcançará o sucesso que você sempre sonhou, aquela que será o cume de todo o processo.

Leia mais: 5 maneiras de sabotar o seu sucesso que você não sabia

Para isso, afaste-se das pessoas erradas que podem paralisá-lo ou reduzir os seus passos para conseguir o que você tanto deseja. Pessoas que subestimam você e que fazem você pensar que cada pequena conquista é inútil. Aproxime-se das pessoas que acreditam em você de forma sincera. Que o apóiam, mesmo que você fracasse mil e uma vezes, que estarão ali para valorizar tudo que você faz.

“Todo esforço é uma conquista”
-A. Bessieres-

4. Seja valente

Ser valente implica ter o valor necessário para levar os seus sonhos adiante, apesar de tudo o que possa acontecer, apesar das mudanças que possam ocorrer. Tenha a valentia de colocar a sua vida de pernas para o ar se for necessário. As mudanças drásticas nos assustam e nos paralisam cada vez que estamos à procura de um objetivo concreto que nos aproximará do sucesso almejado.

Mas a valentia também implica estar constantemente se aperfeiçoando. Isto não quer dizer que você tenha que ser perfeito, e sim corrigir tudo aquilo que possa afastá-lo do caminho do sucesso. Aprenda a ser valente, a se arriscar a conseguir realmente o que você quer. Use a sua energia para isso, você verá como a alegria começa a inundar a sua vida.

Invista toda essa energia para conseguir o que você quer. Os erros já não serão algo que o paralisa, e sim oportunidades que reafirmarão o que você deseja alcançar.

5. Liberte o seu potencial

Nunca reprima o potencial que você tem, pois ele o ajudará a alcançar o que você deseja. Você pode tudo, isto não acaba aqui, ainda há muito caminho a percorrer. Quando você chegar ao seu objetivo, ainda haverá muito por fazer. Você precisa pisar forte e estar seguro de quem você é, das possibilidades que você tem. Nunca se menospreze, nunca pense que você não tem o potencial suficiente.

Leia mais: Transformando sonhos em realidade!

Em você reside a força para alcançar tudo o que você se propuser. A segurança e a confiança estarão do seu lado para lhe dar a força de que você precisa para seguir em frente.

“Existe uma segunda montanha a alcançar, um limite mais além, uma extensão maior à qual chegar”
-Bernardo Stamateas-

Estes 5 passos o ajudarão a alcançar qualquer meta que você se propuser, conseguindo o sucesso que todos desejamos alcançar em algum momento.

Acredite em você, seja valente, confie e apoie-se em pessoas que não o limitam. Só assim você conseguirá alcançar o cume, no qual você continuará aprendendo e crescendo a cada dia.

(Fonte: amenteemaravilhosa.com.br )

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA