Quem tem filhos pequenos sabe quantas horas de sono são perdidas e um estudo feito pela Academia Americana de Neurologia acabou de confirmar isso.

Segundo a pesquisa, as mulheres com filhos dormem menos. Isso mesmo, apenas as mulheres, já que os homens não têm o sono afetado por causa das crianças.

Ao todo, 5805 americanos tiveram seus hábitos de sono analisados. Foram considerados fatores como idade, educação, estado civil, número de crianças na casa, renda e outros e os participantes responderam o quanto têm dormido e quantos dias se sentiram cansados no último mês.

Os pesquisadores notaram que entre as quase três mil mulheres entrevistadas, o único fator que que as faz dormir menos é a presença de crianças na casa, sendo que cada pequeno aumenta 50% as chances da falta de sono. Entre os homens, essa questão não influenciou as respostas.

62% das mulheres sem filhos afirmam dormir sete horas por dia, resposta dada apenas por 48% daquelas que possuem crianças, que também disseram se sentir cansadas 14 dias por mês contra 11 dias das sem filhos.

“Eu acho que esses resultados podem apoiar essas mulheres que dizem se sentar exaustas. Nosso estudo mostrou que elas não estão dormindo o suficiente e também dizem se sentir cansadas ao longo do dia.

Leia mais: Mulheres precisam dormir mais que os homens para manter o bom humor, diz estudo

É importante entender o que está impedindo as pessoas de dormirem o quanto precisam para que a gente possa trabalhar por uma saúde melhor”, disse a autora do estudo, Kelly Sullivan.

Fonte: Yahoo

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA