Você tem vontade de chorar no trabalho? Se desespera quando acontecem os mesmos problemas? Perde o sono? Inventa que está doente para faltar? Tem um chefe que te aterroriza? Quando o telefone toca você torce o nariz?

É, já passou da hora de você pedir as contas.

Seguir por mais tempo em um ambiente de trabalho que te consome, só irá prolongar seu sofrimento. Se a empresa não tem planos futuros para você e nem intenção de lhe mandar embora, tome coragem e planeje sozinho sua saída.

Você precisará de planos, caminhos e projetos. Principalmente se, por motivos financeiros, não conseguir sair de imediato. Aguente mais um pouco, mas prepare sua partida.

  • Atualize seu currículo;
  • Converse com antigos colegas e descubra onde eles estão trabalhando, como está o mercado, etc.;
  • Entre em grupos de recrutamento nas redes sociais e fique de olho nas vagas;
  • Pesquise cursos que podem lhe ajudar na recolocação.

Faça o que tiver que ser feito, mas não se acomode. Um mundo de novas oportunidades irá se abrir para você. Vá em busca de novos caminhos para sua vida.

Lembre-se: não existe idade para a realização profissional. Fracassado é quem aceita o fracasso calado. Por mais que o mercado esteja difícil, sempre há espaço para quem quer se dedicar de verdade. E tudo o que você precisa agora é de novos ares, novos projetos, novos sorrisos, de novas pessoas.

Aposte em você. Tome coragem em faça por si, ninguém mais vai fazer.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Caroline Scharlau
Jornalista por formação, profissional de marketing por opção, escritora por paixão. Mãe, viajante solitária, ex-obesa, eterna aprendiz. É colunista do Fãs de Psicanálise.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here