Uma declaração de amor como você jamais viu antes.

Eu não a amo por você ser a mais bonita, mas porque entrega tudo o que tem de belo a mim e aos nossos filhos.

Eu não a amo por você ter o corpo mais lindo, mas porque nele estão as marcas do que vivemos juntos.

Eu não a amo porque seus olhos são azuis, verdes ou castanhos, mas porque um dia se atreveram a olhar para o mesmo horizonte que os meus.

Eu não a amo por você ser graduada, mas porque decidiu arriscar a vida, colocando ao serviço dos mais jovens tudo o que você sabe.

Eu não a amo por você ter contato com pessoas importantes, mas pela maneira como você trata os avôs e avós da nossa família.

Eu não a amo por você ser a melhor cozinheira do mundo, mas porque sabe preparar a vida a fogo lento.

Não a amo por compartilharmos hobbies e por ser minha companheira perfeita de aventuras, mas porque você me ensinou que às vezes basta querer fazer parte dos hobbies do outro.

Eu não a amo por ser a esposa perfeita dos anos 20, mas por lutar por ser mulher, mãe e esposa no século 21.

Eu não a amo por ser a tia mais divertida do mundo, mas porque, quando você ri, eu volto a me apaixonar.

Eu não a amo por não ter outra saída, mas porque escolho amá-la a cada manhã.

Eu a amo pelo jeito como você acorda. Pelo café feito na hora sem açúcar. Por sempre sair correndo de casa. Por aquela sua camiseta azul de mil anos atrás. Pelo seu cobertorzinho e o sofá depois do jantar.

Eu a amo pelo seu carinho. Porque você me ensinou que um abraço pode conter o universo inteiro. Eu a amo até quando você fica brava. E porque confia em mim. Porque quer me ver feliz. Porque você respeita o que eu sou, porque me permite ser.

Eu a amo porque você me levou a uma lanchonete em nosso primeiro encontro. E pelo jeito com que você se doa à minha família. E pelo amor com que acolhes a minha terra, minha história, meu passado.

Eu a amo por ter conhecido Roma ao seu lado, por ter subido a Torre Eiffel com você.

Eu a amo por me presentear com o dom da paternidade. Por você ser corajosa. Por tudo o que sonhamos juntos. Pelas flores brancas, pela casa aberta, por dar espaço aos imprevistos.

Eu a amo porque você aceita suas fraquezas e porque sempre me acolheu com as minhas. Eu a amo pelo seu ouvido atento, pelo seu olhar limpo, pelo seu coração doce.

(Autor: Santi Casanova)

(Fonte: pt.aleteia.org)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA