Quantos momentos, dias, semanas, meses, anos, décadas, crises, decisões, atitudes, reencarnações (se existem) estão baseadas nessa frase? Operando sob a instrução desse professor espiritual chamado sofrimento?

Eckhart diz em outro momento que “o sofrimento é um professor fantástico“. E que ele só termina quando a pessoa se satura dele: “o sofrimento lhe aprofunda. Gradualmente vai enfraquecendo o senso mental de eu, de ego. Quando a pessoa sente que ‘já sofreu o suficiente‘, então ela está preparada para uma nova maneira de viver”.

Eu perguntei a alguns professores e mestres, “porque tanto sofrimento“? Um deles me disse que era para agradecer, porque ele indicava o caminho. Eckhart diz que depois que você percebe tanto sofrimento em si mesmo, em algum nível você reconhece que a maioria desse sofrimento é causado por você mesmo, criado “a partir da sua resistência ao que existe“.

Abaixo, um vídeo com uma rara entrevista que Eckhart concedeu sobre esse assunto — e onde ele fala sobre o sofrimento nas frases usadas acima. O vídeo tem 12 minutos e o trecho onde ele trata do sofrimento é a partir do 8º minuto. As legendas podem ser ativadas no ícone CC (Closed Captions) e a tradução automática para o português pode ser acionada através do ícone de Configurações, do lado direito do anterior.

(Fonte: dharmalog.com)

Compartilhar
Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA