Todos, em algum momento da vida, nos encontramos em situações de frustração, ou estagnados, sem conseguir encontrar saídas para as dificuldades.

Mas você sabe o que diferencia as pessoas de fracasso das bem sucedidas? A capacidade de aceitar o próprio fracasso e superá-lo, seguir em frente, virar a página e escrever novas histórias.

Sucesso ou fracasso são, em sua grande parte, simplesmente, resultados dos nossos hábitos. Sabe por que? Porque hábitos se manifestam de forma automatizada, são formas de pensar, sentir e agir aprendidas ao longo da vida e, constantemente, repetidas.

Então, se você deseja alcançar sucesso na vida, seja qual for o significado que sucesso para você, comece por eliminar estes 3 hábitos de pessoas fracassadas e substitua-os por hábitos que te conduzirão ao sucesso!

1ª Pare de reclamar!

Um dos piores hábitos, comumente enraizado na população é a reclamação.

A pessoa reclamona, além de emitir uma energia ruim, desagradável, e atrair mais situações indesejadas para a vida, ao reclamar constantemente, se priva da capacidade que todos possuímos de encontrar soluções!

Leia mais: Ciência explica porque reclamar altera negativamente o cérebro

Enquanto a sua mente esta focada na reclamação, ou seja, em tudo o que está dando errado, no que é desagradável, deixa de se concentrar em algo tão mais produtivo e necessário para encontrar alternativas para o sucesso, para a superação, para o recomeço.

Ao invés de reclamar do que não vai bem, encontre em seu momento situações para desenvolver a gratidão. A reclamação vibra fracasso, a gratidão não!

2ª Pare de se comparar!

Quando olhamos para o sucesso alheio, tendemos a acreditar que a vida do outro é perfeita, principalmente depois do surgimento das redes sociais.

Visualizamos uma “realidade segregada” que o outro deseja mostrar, geralmente acompanhada com frases lindas de sucesso e felicidade, e nos colocamos na maior cilada do sucesso que é a comparação!

Leia mais: Pare de se comparar! Você é exclusiva!

Ao se comparar, entrará em uma espiral de negatividade, aumentando a distância entre o sucesso que atribui ao outro e o fracasso que acredita encontrar-se, aumentando a sua acomodação.

Ao invés disso, tente entender o caminho que o outro trilhou, a forma como se superou e encontre inspiração. A comparação conduz ao fracasso, a admiração não!

3ª Pare de procrastinar!

Tome uma decisão e coloque-a em prática agora! Como já disse, hábito é comportamento aprendido e repetido, então, pode ser alterado e substituído por outro hábito escolhido.

O treino é mandatório! Se escolher um novo comportamento e não praticá-lo com afinco e persistência, tenderá a acomodar-se e este novo comportamento não será internalizado, voltando a agir como antes, persistindo no caminho do fracasso!

Decida agora por um novo hábito que o faça sentir-se bem e comece a comportar-se de acordo com ele agora!

Leia mais: Saiba mais sobre a procrastinação: até que ponto é aceitável?

Não importa se é final de ano, final de semana ou seja lá o final que você acreditar que seja … ao começar agora, pode ser o final de uma vida fracassada para o início de uma vida bem sucedida!

Então, para que deixar para depois se você tem o poder de dar um passo na direção do sucesso AGORA?

Você pode e deve brilhar muito mais!

Compartilhar
Gisele Mendonça
Psicóloga e coach para mulheres. Aprendiz e multiplicadora da lei da atração, fundadora da Brilho da Vida Coaching, atende como coach de realização pessoal e profissional em BH e via skype para todo o Brasil. Adora sonhar, mais ainda realizar ... e auxiliar na realização dos sonhos alheios! É colunista do site Fãs da Psicanálise.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA