Uma das principais missões que temos na vida é ser feliz e melhor, conosco mesmos.

Quando essa missão termina, problemas começam a aparecer e a vida perde seu significado. Embora para muitos a felicidade seja um estado mental, para outros é um estilo de vida, por isso devemos sempre equilibrar o bem-estar conosco mesmos.

Se você acha que não está bem no momento, damos algumas dicas que ajudarão você a progredir e melhorar.

Como ficar bem consigo mesmo:

1. Você tem que perdoar suas falhas

Todos erramos em alguma ocasião, faz parte da própria vida e lamentamos dizer que isso não vai mudar. É hora de você começar a perdoar seus fracassos em vez de se arrepender deles; lembre-se de que você aprende demais com os erros.

2. Você tem que se exercitar

Eu sei que dá muito trabalho iniciar alguma atividade física, mas não é necessariamente ir a uma academia, você pode andar, correr, nadar, pular corda, entre muitas outras atividades. O exercício ajudará a liberar endorfinas, que são os hormônios que estimulam os centros de prazer.

3. Definir prioridades

Tanto em nossa vida cotidiana quanto no trabalho, precisamos aprender a priorizar as coisas, devemos deixar de lado aqueles que não nos deixam nada de bom e dar prioridade àqueles que melhoram nossa qualidade de vida. Se tentarmos fazer tudo e agradar a todos, o que geramos é estresse. Dê prioridade ao mais importante.

4. Meditação

Você já tentou meditar? A meditação é uma excelente maneira de nos conectarmos, nos faz sentir bem, nos mantém em harmonia e, o melhor de tudo, nos permite lidar com os problemas de uma maneira melhor. Você não vai acreditar!

Por isso, convidamos você a procurar um espaço onde você possa meditar e colocá-la em prática; você perceberá bons resultados.

5. Você tem que exercitar sua resiliência

Resiliência é a capacidade que todos temos de enfrentar situações traumáticas. Nos ajuda a nos adaptar a diferentes situações.

Uma boa maneira de exercitar é parar de ver o erro como uma falha e vê-lo como um aprendizado. Assim, em todo momento difícil que a vida lhe mostrar, adapte-se a ela e você verá como será melhor consigo mesmo.

(Fonte Original: gutenberg.rocks)
*Texto traduzido e adaptado por Naná cml da equipe Fãs da Psicanálise.

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Fãs da Psicanálise. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

(Imagem: Bruce Mars)

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here