Dependendo do ponto de vista, um copo pode estar meio cheio ou meio vazio. Provavelmente não exatamente como na bela simetria desta imagem. Mas o que você diria sobre ele?

Algumas pessoas estão treinadas para dar atenção à parte vazia, com o intuito de torná-la mais cheia. Os otimistas! Há aquelas que observam a mesma imagem, porém com outra atitude: olham o que falta para gerar mais vazio. Tendem ao vitimismo.

Ou olham a parte meio cheia com o intuito de desvalorizá-la – os eternos insatisfeitos. Outras observam a parte cheia, para agradecer pela água. A palavra gratidão está na moda. Às vezes, só se esquecem de bebê-la!

Porém, um olhar mais atento, menos impulsivo e mais sintonizado dirá: “O copo está meio cheio e meio vazio ao mesmo tempo”. É assim a realidade, mais complexa, menos maniqueísta e mais desafiadora. Temos algo e nos falta algo, sempre.

Não há situação ideal. É isso que diriam os filósofos e os designers!

Será que você vê o copo meio cheio ou meio vazio? Tudo vai depender da associação de cores neste teste.

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui