Já imaginou uma ponte apenas para a passagem de animais? Seria perfeito né?

O mais bacana é que já existem algumas espalhadas ao redor do mundo, uma delas é na Alemanha!

A ponte foi feita em 2012, especialmente para servir de passagem para animais. Gerhard Klesen, engenheiro florestal, passou uma década em campanha para construir uma ponte somente para animais nessa autoestrada da cidade de Schermbeck.

Ele diz que geralmente, leva um ano até que o animal se atreva a atravessar a ponte verde. “Mas os animais de Schermbeck são corajosos“.

Um veado vermelho atravessou a ponte apenas três dias depois de ser aberta”, disse Klesen. Outros seguiram o exemplo e em poucos dias os javalis também estavam fazendo a viagem.

Algumas câmeras foram montadas ao longo da ponte que capturaram uma variedade de animais, incluindo coelhos, raposas e morcegos, atravessando a ponte verde.

A ponte também possui abrigo para insetos, bem como grama, arbustos e outras plantas que fornecem comida e abrigo para algumas das criaturas menores”, afirma o engenheiro.

Alguns animais, como camundongos, montam suas casas permanentes na ponte. Outros viajam de um lado para outro. Os veados, em particular, costumam fazer a jornada em busca de um parceiro.

Embora leve décadas para avaliar se a ponte está conseguindo promover a diversidade genética e a saúde entre os animais maiores, os efeitos em animais menores podem ser estudados em breve.

(Fonte Original: thelocal.de)

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here