Ele era o amor da vida dela… Trouxe mais riso, mais luz, mais sol aos seus dias. Trouxe também emoção e aquele sentimento outrora perdido.

Dividiram sonhos, sentimentos e a vida, pois ele era o amor da sua vida!

O tempo passou, ele desistiu. E novamente a vida dela perdeu a cor, esfriou seu tempo, entristeceu seu coração. A tristeza já era sua companhia constante. Nada tinha graça, tudo se perdeu. E ela somente pensava: ele é o amor da minha vida! O riso se tornou escasso, a felicidade apenas utópica, tudo parecia diferente…

Ele era a diferença em sua vida e nele colocou suas expectativas. Sabia que não podia, mas colocou. Sentiu-se vazia, fraca e covarde. Não era forte sem ele… Entendeu que não estava mais vivendo, apenas sobrevivia. Acostumou-se a ver vida com ele, e agora só podia enxergar a sua pela ótica do passado aonde ele estava. Não visualizava um futuro, não sem o amor da sua vida…

Um dia se percebeu sozinha… Os amigos eram raros, as saídas bem escassas, e a solidão a acompanhava mesmo quando estava com alguém… Entendeu que estava doente, doente da alma… Será que reconhecer isso seria o início da sua cura?

Será que novamente voltaria a amar, a ser feliz mesmo sem o amor da sua vida? Não tinha certeza, não sabia a resposta… Porém, não era certo com ela mesma viver assim. Precisava se dar uma oportunidade para ser feliz.

Decidiu mudar a rota, seguir outro rumo. Já começava a ver seu mundo colorir… Novos risos, novos sonhos, novas pessoas enchiam seu dia de uma nova alegria, mas ele ainda era o amor da sua vida…

Resolveu se dedicar, estudar, ser quem ela poderia ser e sabia como. Cada dia se olhava mais, se queria mais, se cuidava mais. Começou a dizer sim a vida e ao amor. Ela se viu amada…

Um amor daqueles que dão chão para seguir, não aquele que tirava seu rumo, sua paz, seu caminho… Sabia que não era o amor da sua vida, mas um amor para sua vida. O amor da sua vida era ela e mais ninguém.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Layde Lopes
Assistente Social por formação, psicanalista por vocação, coach por opção, practitioner em PNL por missão e escritora por paixão. É colunista do site Fãs da Psicanálise.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here