Por que tantas pessoas andam mendigando amor? Quando foi que nos perdemos e esquecemos que o principal dos amores é o amor próprio?

Vejo tantas histórias na TV, no cinema, na vida real, situações que acontecem bem diante dos meus olhos, e mesmo assim não consigo entender, não consigo acreditar que as pessoas ainda se apegam a relações e pessoas tóxicas pelo medo de ficarem sozinhos.

Amor, carinho e atenção devem vir naturalmente, devem fluir sem pressão, e se não fluem, por favor não insista, não force, saia desse conto de fadas falido que só existe na sua cabeça, você merece tudo de melhor sempre, lembre-se disso!

Você pode ser a pessoa mais linda e mais sarada do mundo, pode ser inteligente, divertida, bem-sucedida, mas se a atração não for recíproca, se não existe a tal química quando os corpos se tocam, nada do que você fizer vai adiantar, porque o amor é mágica, nós nunca entenderemos como, quando e porque, na hora certa, ele simplesmente vai acontecer.

Reconhecer e saber dar a si mesmo o devido valor é algo inquestionável e imprescindível.

A falta de amor não tem remédio

Não arrume desculpas esfarrapadas pra quem não sabe te amar. Quem quer de verdade encontra um jeito, quem não quer arruma uma desculpa, porque obstáculos são vencidos, mas a falta de amor, a falta de vontade e a falta de interesse não têm solução, não têm remédio.

Eu sei que às vezes é difícil de aceitar, mas não perca sua dignidade tentando entender porque alguém não te ama da maneira que você acha que merece ser amado.

Não cabe a você decidir, deixe o Universo trabalhar. Ele sabe do que você precisa, o que você merece e o que o fará feliz, então confie, tenha paciência e espere para usufruir de um banquete ao invés de aceitar migalhas.

Amar é saber desistir também, então ame-se o suficiente para sair de qualquer situação que traga mais angústia do que felicidade.

Com facilidade confundimos a realidade com situações que idealizamos, então pé no chão e cabeça erguida, por favor.

Não importa o que aconteça, nunca se esqueça do seu valor.

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Wandy Luz
Wandy Luz tem 30 anos, mora em Londres há 11 e trabalha para a Fundação Bill Gates, é colunista e apresentadora do Boa Noite UK. É colunista do site Fãs da Psicanálise. "Enquanto vivo, sinto e aprendo, compartilho através de um bale não sincronizado de palavras, todos os segredos do meu coração".

1 COMENTÁRIO

  1. Sobre o amor tenho uma percepção que são estágios diferenciados. Com o passar do tempo um dos parceiros tem mais carências e a todo custo busca este preenchimento. Por sua vez o outro fica mais insensível a este quadro. Daí em diante temos este quadro quase insuportável. A pior fase do relacionamento e na meia idade. A menopausa chega e o marido vai embora. A mulher sobre transformações e o parceiro não consegue se adaptar. A afetividade cai vertiginosamente. Por está causa muitos homens sai em busca de parceiras mais jovens, comprometendo toda sua história passada com a mulher da juventude. As mulheres deviam se preparar mentalmente para quando chegar está fase afim de não ver os parceiros irem embora. Também os verdadeiros parceiros deveriam ser fiéis aos votos que fizeram quando contrair o matrimônio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here