Preste atenção: para estar ao seu lado um amigo ocupado se preocupará em achar algum tempo na agenda, um mau amigo simplesmente não estará disponível e não se preocupará com isso.

Algumas pessoas se ofendem com quando um amigo diz: “preciso verificar minha agenda”, mas eu literalmente preciso verificar minha agenda para ter certeza de que não estou marcando duas coisas ao mesmo tempo. Seja tolerante com seus amigos ocupados na próxima vez em que ouvir isto. Um amigo que não está preocupado em lhe encontrar simplesmente não dirá que não está disponível, ele desprezará. Eles nem têm tempo para tentar encontrar uma lacuna na agenda para vocês se reunirem.

Um amigo ocupado está sempre atrasado para uma festa, um mau amigo nunca aparece.
O amigo ocupado não vai poder sair toda vez que é convidado. Ele vai querer, mas não vai poder – entenda. Ele simplesmente não pode; mas isso não o impede de sair ocasionalmente. Sim, ele provavelmente chegará atrasado e partirão cedo, mas irá. Um mau amigo não vai dar as caras no local. Sim, eu sei que você pode estar pensando que é bobagem apontar isso, mas deixar de cobrar esses amigos é importante! É importante comemorar e passar um bom tempo juntos enquanto somos jovens!

Um amigo ocupado vai em grandes eventos, um mau amigo dá desculpas.
Mais uma vez: o amigo ocupado não consegue comparecer na maioria das situações, mas não vai perder as grandes ocasiões. Ele não vão perder casamentos, chás de bebê, aniversários, nem mesmo o domingo da final do Brasileirão, se é uma tradição que vocês dois compartilham. Um mau amigo não fará nada além de dar desculpas.

Um amigo ocupado sustenta, um amigo malvado “sugere”.
Um amigo ocupado sempre encontra tempo para apoiá-lo em seus empreendimentos. Eles te impulsionarão, lhe darão palpites e compartilharão com outras pessoas. Um mau amigo vai simplesmente dar conselhos de como ele faria, criticar e apontar defeitos, sem oferecer uma sugestão de melhoria. Eles não dão muito apoio, mas eles sempre têm dois críticas para fazer.

Um amigo ocupado responde, um mau amigo somente visualiza a mensagem.
Um amigo atarefado pode responder alguns dias depois à uma mensagem texto você enviou, mas responderá! Um mau amigo  deixará apenas o “visualizado”, mostrando que ele leu claramente sua mensagem assim que você a enviou, mas não respondeu nem ao mesmo com um “estou ocupado, logo respondo”.

Um amigo ocupado é leal, um amigo mau faz fofoca.
Não importa a distância ou o tempo, um amigo ocupado está sempre ao seu lado. Eles são leais. Eles não mudam só porque vocês dois não se falam todos os dias. Um mau amigo  encontrará mais tempo para falar sobre você do que para estar com você.

Um amigo ocupado quer estar por perto, mas eles são limitados… um mau amigo limita seu tempo com eles.
Um amigo ocupado não quer estar tão ocupado que não possa passar um tempo com as pessoas que ama. Embora seu tempo seja limitado, ele dá um jeito de passar algumas horas com você. Ele não permite que essas limitações limitem sua amizade. Um mau amigo limita seu tempo com eles mesmos. Essa é a única vez em que eles cumprem um cronograma rigoroso e não permitem que você esqueça o pouco tempo que eles tem para estar em sua companhia.

Escolha seus amigos com sabedoria e não seja muito severo com seu amigo ocupado, ele realmente é um bom amigo!

*Texto original thoughtcatalog traduzido e adaptado pela equipe Fãs da Psicanálise.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here