Respirar é algo tão simples e natural da fisiologia humana que poucas vezes se torna alvo da nossa atenção. Acontece que, se não nos lembrarmos ou nos darmos conta da importância da respiração para o funcionamento do organismo e nosso bem estar, podemos muitas vezes bloquear ou dificultar esta função inconscientemente.

Sem controlar o ar que entra em nossos pulmões de forma consciente, realizar as atividades rotineiras não parecem requerer muito esforço. Mas o que você talvez não saiba, é que a respiração é uma grande aliada do bem estar.

Respira, inspira, expira. Respirar corretamente tem efeitos diretos na saúde emocional. Contar até dez em momentos de estresse e ansiedade tem um motivo que vai além do tempo para se acalmar.

Assim, quando respiramos devagar e conscientemente, o esforço necessário para isso nos ajuda a manter a calma e faz com que o organismo volte ao equilíbrio. A respiração controlada também tem o poder de trazer a atenção ao momento presente, fazendo com que o estado de ansiedade seja minimizado.

Talvez seja por isso que podemos revelar algo sobre a sua personalidade, através do modo como você respira… Faça o teste e descubra!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Imagem: Carol Oliver

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here