A palavra coragem vem do latim e significa agir com o coração. Por isso, ter coragem é agir de acordo com o que se sente verdadeiramente. As situações desafiadoras fazem parte da vida de todo mundo, que diariamente passam por situações que as fazem acreditar que não serão capazes de dar conta daquele obstáculo ou sentem que jamais conseguirão resolver determinados problemas.

A verdade é que as pessoas estão sempre correndo algum tipo de risco e, para agir com coragem, é preciso superar os próprios pensamentos negativos e medos, agindo com determinação e com autoconfiança.

Lembre-se de todos os desafios que você já conseguiu superar até aqui e quantas metas você já realizou. Por mais que a vida traga desafios (aliás isso será sempre), saiba que você tem toda capacidade de realização e transformação. Tenha consciência das suas competências e saiba que você nasceu com todas as qualidades e habilidades para superar qualquer obstáculo.

Por isso queremos saber como você reage a determinadas situações e como é a sua coragem frente a elas. Vamos lá?

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here