A importância da família enquanto elemento socializador fundamental e agência formadora do indivíduo nos aspectos: social, afetivo e educativo é reconhecida em várias pesquisas e campos do saber.

No entanto, enquanto seres sociais provenientes de um núcleo familiar não têm dificuldade em perceber mudanças que acompanhamos dentro de nossos próprios lares.

Antes a família se reunia para conversar sobre o dia a dia. Os casais trocavam experiências, os filhos a revelarem descobertas, a receberem orientações dos pais, enfim, todos interagindo de forma a consolidar os laços que os reuniam em um mesmo grupo.

Hoje, o quadro é bem distinto. O espaço é o mesmo, mas as pessoas, ao abrirem suas portas para o universo tecnológico passaram a experimentar, cada vez mais, uma tendência à individualidade nunca vista antes.

Sem cerimônia, o computador, o celular e toda essa parafernália moderna tem se instalado em todos os recantos da casa e reclamado o tempo de todos, minando a preciosa interação entre os membros familiares.

Se você já passou por alguns micos com os pais nas redes sociais, precisa fazer esse teste!

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here