A expressão mau humor vem da reunião do adjetivo mau, que se refere àquilo que tem um caráter ruim ou relacionado à maldades, e o substantivo humor, que é disposição do ânimo.

Entre os sinônimos de mau humor estão irritação, aborrecimento, má disposição, agressividade, zaga, antipatia e rabugice.

Por isso mau humor é o estado de espírito de quem não está bem disposto. O mal-humorado é aquele que está irritado, desgostoso com alguma coisa, reclamando de tudo.

Estar de mau humor significa uma má disposição. Geralmente é associado a situações momentâneas, como o mau humor que surge a partir de um desentendimento, de uma longa fila no banco, de uma frustração, entre outros aspectos.

Cotidianamente as pessoas alternam entre momentos de mau humor e bom humor, sendo normal apresentar os dois. O mau humor matinal, por exemplo, é muito comum à diversas pessoas e não é uma doença, apenas um traço da personalidade de quem não se adapta bem à acordar pela manhã.

O mau humor crônico deve ser observado, para não passar apenas de um gênero do caráter para uma patologia mais grave, como a depressão. O ideal é procurar um médico ou psicólogo.

Mas que tal enquanto isso você fazer este teste e tirar a prova dos nove?

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here