A maioria das pessoas negligencia o quanto é bom mostrar-se vulnerável e demonstrar gentileza sincera em suas relações.

No afã de querer ser aceito, muitos sobem em um pedestal, querendo parecer superiores ou conseguem ser gentis e amáveis superficialmente com apenas algumas pessoas, prioritariamente com quem poderá lhe trazer algum benefício.

Desta forma, perdem o mais gostoso da vida: criar conexões sinceras e profundas.

O mundo está cheinho de gente profundamente infeliz pela falta de sinceridade em suas relações.

A energia gasta para sustentar uma máscara querendo mostrar algo que nem a própria pessoa tem certeza que é a distancia ainda mais dela mesma e das pessoas ao seu redor.

O relacionamento gostoso e saudável é aquele que te permite viver e te mostrar exatamente como é, exercendo a espontaneidade, o carinho e o respeito, mesmo sabendo que ocorrerão discordâncias, o que é absolutamente normal.

Demonstrar a vulnerabilidade cria uma energia de confiança e amplia os laços de verdade em qualquer relação. É muito mais gostoso e leve viver assim.

Leia mais: Gentileza é a gente deixar o outro ser de carne e osso

Ser gentil pelo simples fato de isto o tornar mais feliz, sem qualquer tipo de interesse utilitarista. Tornar-se simples e sem frescuras, valorizando o abraço sincero, o ombro amigo, a dedicação e carinho daqueles que nos cercam.

A gente pode ter tudo de melhor ao redor, mas se as relações estiverem azedas e sem profundidade, nada será feliz. A gentileza, a sinceridade e a leveza tem o poder de transformar uma vida.

Compartilhar
Semadar Marques
Semadar Marques, palestrante, educadora e analista em inteligência emocional. É colunista do site Fãs da Psicanálise.



SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA