Quantas vezes você já se pegou terceirizando os resultados de suas próprias escolhas? Se algo deu errado é Deus te castigando, se algo deu certo é graças a Deus e ao Anjo de Guarda que te ajudou.

E você, onde fica na equação? E seu livre arbítrio para semear com ampla liberdade e, obrigatoriamente, colher?

Delegar a terceiros o resultado de nossas ações nos torna frágeis perante nós mesmos. A falta de confiança em si para assumir posicionamentos, mesmo quando estes vão contra o que a maioria pensa ou acha, pode ser uma âncora em nossa vida.

Você já parou para refletir sobre situações que se repetem em sua vida e geram o mesmo resultado? Por exemplo, sempre que vai ao supermercado a fila do caixa que você está demora, por qualquer razão.

No entanto, você já analisou os tipos de pensamentos que têm antes de ir ao supermercado e a emoção que estes pensamentos geram dentro de ti?

Veja friamente seu comportamento, sua emoção e seus pensamentos antes de realizar uma atividade corriqueira e que normalmente acaba por te irritar.

É amigo(a), o mundo é um grande espelho. E com certeza o que você reflete para o meio retornará para si. E é neste ponto que terceirizamos nossa responsabilidade. A Lei de Murphy que o diga!

Tem um ditado que diz “gentileza gera gentileza”. Essa é a mais pura verdade! Quando você se abre para compreender a si mesmo, o mundo retribui com mais amabilidade e naturalidade.

Não significa que as pessoas mudaram, que Deus está mais bonzinho ou que seu Anjo de Guarda resolveu te ajudar. Foi você quem mudou consigo mesmo, passou a respeitar-se e assumir as rédeas de sua vida, aproprie-se das responsabilidades de tudo o que faz, pensa e diz.

Leia mais: Assuma a responsabilidade – Assuma o controle agora!

Portanto, faça uma autorreflexão e veja como andam seus pensamentos e sentimentos, analise a razão pela qual situações e pessoas te incomodam, por que algumas coisinhas estão empacadas na sua vida… coloque-se dentro da equação e atribua sua parcela de responsabilidade em tudo na sua vida.

RECOMENDAMOS




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here