É comum ouvir pessoas dizerem que suas mentes conversam com elas o tempo todo.

Algumas pessoas até criam apelidos para se referir com mais facilidade a essa voz incessante que ecoa na nossa cabeça.

Isso acontece com todos nós.

Agora, você já parou para ouvir e observar o que a sua voz está lhe falando? Será que as afirmações que ela faz potencializam ou limitam suas habilidades?

Muitas pessoas enfrentam problemas de autoestima ou até síndromes psicológicas por estarem com pensamentos limitantes no seu subconsciente, e por estarem tão profundos, elas não se dão conta que são suas próprias sabotadoras.

Se você já percebeu que alguns dos seus pensamentos estão fazendo você duvidar de si mesmo, aqui vão algumas dicas de como ajudar a desenvolver novas crenças, novos pensamentos empoderadores.

1- Crie afirmações positivas sobre o que você deseja mudar:

É sempre melhor você informar ao cérebro algo no afirmativo e não na negação. Estudos indicam que o cérebro não entende a palavra “não”, então se alguém lhe diz para não pensar numa fogueira de São João, é exatamente numa fogueira que você irá pensar.

Leia mais: Acredite: você pode mudar!

Ou seja, ao invés de dizer: não quero me irritar. Afirme: eu sou calmo. E assim, aos poucos seu cérebro irá formando e concretizando essa imagem.

2- Imprima ou escreva essa afirmação que você deseja transformar e coloque em algum lugar visível:

Existem estudos (dr. Maxwell Maltz) que afirmam que são necessários no mínimo 21 dias para se criar um novo hábito, ou seja, você pode usar esse recurso o quanto for necessário.

Um hábito, muitas vezes deriva de uma crença, então escreva as afirmações que você deseja trabalhar ou cole no espelho do seu banheiro, pois é um lugar que você em geral verá pouco antes de dormir e logo de manhã. Ou cole em frente a sua cama para você ler bem antes de dormir.

Ou cole na baia do seu trabalho. Enfim, utilize espaços que você olha ao longo do dia para permitir que você leia para si com frequência a nova afirmação feita.

3- Se observe:

Mesmo após você trabalhar para desenvolver a nova crença positiva, aquela voz pode continuar querendo falar com você da forma de antes.

Leia mais: É possível treinar nossa mente para ver o lado bom da vida

Se isso acontecer, não julgue, não pragueje e principalmente não se culpe.

Receba, aceite, mas não se apegue ao pensando e em seguida repita mentalmente a nova crença que você está desenvolvendo.

Precisamos ser pacientes e generosos conosco.

Nem sempre os processos serão fácies ou rápidos, mas é importante persistir e entender que você é um ser extremamente valoroso e merecedor de todas as lindas oportunidades que o universo tem a nos oferecer.

E se você não sabe algo hoje, lembre-se, sempre há tempo para aprender!




SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA