Amigos, aquelas pessoas legais ou irritantes (quem sabe, não é mesmo?) que estão sempre ao nosso lado nos momentos mais difíceis, esquisitos ou divertidos.

Claro que listar todas as belas amizades da cultura pop é uma tarefa árdua, por isso confira algumas das obras indicadas pelo autor:

1. O Senhor dos anéis – Frodo e Sam

Com certeza uma das parcerias mais épicas do cinema e da literatura! A amizade dos hobbits rompe barreiras. Sem a ajuda do fiel Sam, Frodo não conseguiria chegar tão longe para destruir o Um anel e salvar a Terra Média. Sam é o melhor companheiro que se poderia ter em uma grande missão! A medida que Frodo vai enfraquecendo sob a influência do anel, o pequeno amigo não deixa seu mestre cair, e o carrega (literalmente) nas costas quando Frodo está fraco demais para continuar a jornada.

2. O menino do pijama listrado – Bruno e Shmuel

A amizade verdadeira sempre pode romper as barreiras do preconceito. Os dois garotos vivem em mundos completamente diferentes, um garotinho alemão, filho de um militar de alto escalão e Shmuel, um menino judeu dos campos de concentração. Mesmo diante das dificuldades e diferenças, os dois criam uma grande amizade, que de forma inocente não vê formas, cores ou nacionalidades, apenas amor, mesmo em meio as atrocidades da guerra.

3. Sherlock – Sherlock e Watson

Sucesso no cinema, na TV e na literatura, a parceria de Sherlock Holmes e John Watson dispensa apresentações. A amizade do detetive e do médico é aparentemente improvável no início, mas se torna insuperável. As aventuras e investigações dos dois ficam ainda melhor de acompanhar por conta de sua amizade.

4. Toy story – Woody e Buzz Lightyear

Os brinquedos de Andy possuem uma amizade muito bonita. Juntos nos bons e maus momentos, os brinquedos passam por diversas aventuras, assim como momentos perigosos, mas todos continuam juntos. Nenhum brinquedo fica para trás!
Entre essas amizades, uma que se destaca é a de Woody e Buzz Lightyear. No começo os dois se estranham, acontecem brigas, mas eles aprendem a viver com suas diferenças e assim cresce uma grande amizade. Não é à toa que uma das músicas principais da trilha sonora da animação é “Amigo estou aqui”.

Leia Mais: Amizade a gente dá. Não pede, não compra e muito menos cobra

5. E.T. – Elliot e E.T.

Uma parceria improvável surge entre um menino e um alienígena. Certo dia, Elliot encontra uma criatura estranha, o menino se assusta no início, mas percebe que o ser é inofensivo e está sozinho, bem longe de casa. Cresce, então, entre eles uma parceria insuperável, e Elliot se dispõe de todas as formas possíveis para evitar que o alienígena seja capturado e transformado em cobaia.

6. Conta comigo – Gordie, Chris, Teddy e Vern

“Eu nunca mais tive amigos como os que eu tive quando tinha 12 anos. Meu Deus, e alguém tem?”
Adaptação do livro de Stephen King, “Conta comigo” segue a história de 4 garotos que resolvem fazer uma pequena viagem para ver o corpo de um jovem atropelado por um trem perto de sua pequena cidade no Oregon. O que começa como uma tola aventura de crianças acaba se transformando em um evento marcante e de autoconhecimento. O filme ainda conta emocionantes histórias de vida dos meninos e as dificuldades de cada um, assim como as forças que encontram na amizade e união do grupo.

7. Thelma & Louise – Thelma & Louise

Grande símbolo do feminismo no cinema, Thelma e Louise possuem um companheirismo épico. Thelma vive em um casamento infeliz, Louise é uma garçonete frustrada. Elas resolvem fazer uma viagem e aproveitar a liberdade, mas as duas se envolvem em um crime e precisam fugir. Cansadas da vida que tinham antes, elas resolvem seguir em frente, ver até onde conseguem chegar, sem nunca se render.

8. Os Goonies – Mickey, Brand, Mouth, Data e Chunk

Goonies never say die!”
Que melhor exemplo de amizade verdadeira do que as crianças de Gonnies? Clássico dos anos 80, o filme é um marco na infância de muitos, além de lançar vários atores ao estrelato. Mickey, Brand, Mouth, Data e Chunk saem em busca do tesouro perdido de Willy Caolho após encontrar um mapa no sótão de casa. As crianças se juntam em uma aventura cheia de armadilhas e precisam enfrentar uma família de bandidos que também busca o tesouro.

9. Harry potter – Harry, Hermione e Ron

Os bruxinhos mais queridos do cinema e da literatura não podiam ficar de fora, é claro! Durante todas as coisas pelas quais Harry, Hermione e Ron passaram, sua amizade foi crescendo e fortalecendo, assim como o apresso do público que pôde acompanhar essa história por muitos anos, e viu o companheirismo entre eles crescer desde o comecinho.

10. A escolha perfeita – Barden Bellas

As meninas do Barden Bellas não se conhecem muito bem, nem tem muitas características em comum. Elas aprendem a conviver com suas diferenças e descobrem que juntas são mais fortes, e assim, aos poucos, uma grande amizade cresce no grupo.

(Autoria: DANIEL JAHCHAN)

(Fonte: novonerd)

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here