Encontrar a metade da sua laranja é bom e todo mundo gosta. Mas e o trabalho que isso dá? Exatamente por isso os aplicativos de relacionamento já são parte da vida até do solteiro mais desavisado – seja lá qual tipo de relacionamento esteja buscando.

Mas se os apps resolveram muitas das dificuldades de se estabelecer um primeiro contato, há um inconveniente: a preguiça!

No meio de tantos perfis diferentes, encontrar uma tampa que finalmente sirva na nossa panelinha é uma maratona que exige bastante dedicação e energia. E convenhamos que usamos essa tecnologia justamente para nos poupar desse trabalho.

E ai que descobrimos uma revolução!

Notamos que se você busca pessoas por afinidade, e não por proximidade e conveniência, uma ferramenta do happn pode te ajudar com os crushes ideais enquanto seu smartphone está guardadinho no bolso.

Como deve saber, o happn é aquele famoso app que identifica usuários que passaram pertinho de você – perfeito para os amores de metrô, por exemplo. Até aí, o uso do localizador é comum nesses aplicativos.

Pois bem, se você deixar o app funcionando apenas em um lugar especial onde acontece algo que te interessa muito, e pausando logo após sair de lá, a ferramenta “coleta” só os pretendentes que curtiram exatamente a mesma vibe que você – assim vai poder dar seus “cruches” sem erro depois, em casa, com toda a tranquilidade que sua preguicinha merece.

G E N I A L.

Pensando nisso, selecionamos 10 lugares para você usar essa ferramenta do happn com sabedoria e não perder nenhum contatinho. Identifique os lugares que combinam com você.

1. O show da sua banda (ou artista) favorita
Shows podem juntar uma galerinha ou lotar um estádio. E o ambiente não é lá muito propício para paquerar, com música alta, pouca mobilidade (principalmente se ficar na frente do palco) e se você é fã mesmo da banda, vai querer curtir o show mais do que beijar na boca. Mas vai querer perder um crush que também é tão apaixonado por aqueles artistas quanto você? Não, né!

2. Festivais de música
Festivais como o Lollapalooza, que acontece todo ano em São Paulo, ou o Rock in Rio, no Rio, juntam bandas legais e toda uma vibe específica. Seja para fãs de música eletrônica ou sertanejo, os festivais atendem todos os gostos. Tem clima para paquera, mas esses eventos têm tanta gente, mas tanta gente, que toda ajuda é válida na hora de procurar um mozão.

Escolha o seu estilo musical e bora botar esse aplicativo para funcionar!

3. Pontos da cidade onde os turistas não vão
Então você viajou para algum canto desse Brasil e quer se envolver com a população local? Para evitar cair no conto do vigário e encontrar outros turistas como você, nada melhor do que ir para algum bairro onde só os moradores costumam frequentar, ligar o aplicativo e deixar ele fazer todo o trabalho.

4. Pontos turísticos badalados
Cidades que atraem turistas costumam ter locais específicos que estrangeiros ou pessoas de outros estados gostam de visitar. Que tal dar uma passada lá sem compromisso? Os cariocas, por exemplo, sabem que aos pés do Cristo Redentor e no alto do Pão de Açúcar são grandes as chances de aparecer um amor internacional.

Mas não é porque você está caçando procurando um amor que vai deixar de admirar a vista da cidade maravilhosa, não é mesmo?

5. Um bom lugar para ler um livro
Se você é um leitor inveterado e precisa encontrar alguém assim pra realizar essa fantasia, vale usar a ferramenta em eventos como a Bienal de Livro, que acontece em São Paulo e no Rio em anos intercalados (2018 é em SP), pode focar tranquilamente nos lançamentos e promoções que o app faz todo o trabalho.

Vale lembrar que outros leitores também se reúnem uma vez por ano na cidade de Paraty, para a Flip, feira literária com autores, palestras e debates um pouco mais “cabeça”.

6. Eventos geek
Nada melhor do que se sentir em seu habitat natural. Seria um grande desperdício de potencial sair com alguém que não se assume. E isso vale para a turma geek. Por isso é melhor encontrar sua cara-metade onde ninguém tenta esconder sua real natureza.

A Comic Con Experience, realizada uma vez por ano em São Paulo, é um evento épico que celebra a cultura nerd e atrai gente do Brasil inteiro. Além de cosplays, HQs e Pop Funkos, rolam ali muitas histórias de amor.

7. Eventos de Tecnologia
Mas se for a tela do computador que te atraia – ou até a tela do celular mesmo, só que em outros aplicativos – eventos como o Campus Party podem ser o teu alvo perfeito, pois reunem milhares de pessoas loucas por tecnologia. O festival é internacional, mas tem edições brasileiras, as próximas vão ser na Bahia e em Brasília, ambas em maio, e em agosto em Rondônia.

8. Feiras veganas e/ou sustentáveis
Procura-se um amor que troque McDonald’s por hambúrguer de grão de bico? Fica mais fácil se você for em um festival de gastronomia vegana. Mas daí o menu vai ser tão grande que você não vai conseguir experimentar tudo, concorda? O app pode te ajudar a se concentrar apenas nas opções de comida. Eventos ligados a sustentabilidade também costumam atrair uma excelente seleção de crushes, fica a dica!

9. Competições ou eventos fitness
Fica grande, po**a! Se você é da tribo dxs musxs fitness sabe que “sem dor, sem ganho”. Então melhor dar tudo de si no treino e deixar o app fazer o trabalho dele. Mas se o pessoal da academia já não é uma opção interessante, vale ir atrás de grandes eventos de atletismo, como natação ou maratonas, a turma do bem estar se une como uma verdadeira família. Enquanto você participa ou assiste, o happn coleciona pretendentes.

10. Museus e mostras de arte
Sem fazer julgamento de valores, mas temos que convir que paquerar no MASP ou no CCBB da sua cidade não é muito indicado, já que o intuito é a arte. Então para conhecer aquelas pessoas que também curtem esse tipo de rolê, nada melhor do que o aplicativo fazendo todo o trabalho.

11. Causas sociais
Ajudar quem precisa é uma atitude nobre e exige disponibilidade e comprometimento. Voluntários são sempre necessários em algum lugar, em São Paulo há recrutamento para diferentes projetos, como o Um Teto para Meu País, que constrói casas em lugares carentes, a Cruz Vermelha, que atua em zonas de guerra no mundo todo, e o Amigos dos Bichos, que cuida de animais domésticos abandonados.

Essas ocasiões podem ser perfeitas para encontrar alguém com o coração tão grande quanto o seu. Mas se a situação não é propícia para a paquera, o app está aí para isso.

Como ele mesmo se descreve, happn é definitivamente o aplicativo de relacionamento para você encontrar “a pessoa certa, no lugar certo e na hora certa”.

(Autor(a): Dario C L Barbosa)
(Fonte: almanaquesos.com)

Compartilhar

RECOMENDAMOS



Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here