Você tem ideia do tipo de experiências que essa frase traz para a sua vida? Essa é uma afirmação terrível! Não é que a vida seja uma droga, é “só no seu pensamento” que ela é uma droga.

É inevitável sentir medo, raiva, ciúme ou qualquer outro sentimento desagradável, mas você tem duas alternativas:
– alimentá-los expressando-os em palavras e atos; ou
– desviar seu pensamento para aspectos agradáveis da sua vida.

Qualquer sentimento desagradável que você esteja vivenciando agora é porque perdeu temporariamente a conexão consigo mesmo ao fazer repetições diárias sobre algum assunto desagradável. O acúmulo de pensamentos negativos cria uma barreira que te impede de enxergar outras alternativas e viver em paz.

Pare de se lamentar por relacionamentos ruins, doenças, culpa, problemas financeiros, etc. Quanto mais você fala sobre o problema mais ele se solidifica na sua mente. Seus pensamentos são como sementes lançadas na terra, quanto maior a qualidade deles, melhor será a sua “colheita” de sentimentos. Então, se não está gostando do que está sentindo é viável que você escolha outra forma de pensar.

Nenhuma pessoa é responsável pelos seus sentimentos, assim como você não tem controle sobre o sentimento de outras pessoas porque não pode controlar o que elas pensam.

Comece a prestar atenção no que você pensa diariamente e ficará horrorizado ao perceber a quantidade de pensamentos negativos que alimenta. À medida que identifica-los, troque-os imediatamente por um pensamento novo. Quando mudar a qualidade dos seus pensamentos você ficará impressionado ao ver que pessoas, lugares e coisas também mudarão.

Não pense que será um processo de mágica e que sua vida mudará de um dia para outro, é um treinamento diário, insista em pensamentos agradáveis sobre si mesmo e sobre as outras pessoas e perceberá mudanças em todas as áreas da sua vida.




Coach idealizadora do treinamento Detoxdamente, Pratictioner em PNL, Consultora, Palestrante, Professora, Administradora, Especialista em Gestão de Pessoas. É colunista do Fãs da Psicanálise.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui