Cuide da menina que mora dentro de você!

Seguidamente vestimos a armadura de mulher-maravilha, e por trás de todo esse status de “power woman” tem uma menina, que também é filha, que só quer um colo, um cafuné, uma xícara de chá quente, algo que a diga: “Venha aqui, dê-me um abraço. Eu a entendo, estou com você.”

Não nos permitimos chorar, não nos permitirmos ficar tristes, não nos permitimos ser vulneráveis, pois, afinal de contas, temos que sempre dar conta, mas e quando não damos? Constantemente, colocamos a armadura de super-heroínas e não nos permitimos ver quem verdadeiramente somos atrás de toda essa blindagem.

A gente não nasce com essa armadura, mas devido a acontecimentos da nossa vida nós a vestimos e quando percebemos ela já faz parte do nosso ser, que nem lembramos quem verdadeiramente somos por debaixo dela. E, muitas vezes, atrás de toda essa armadura, tem uma menininha, que só quer um colo, carinho e atenção.

Mas deixa eu lhe dizer uma coisa: Tudo bem querer um colo e admitir que sim, você é sensível, você às vezes é frágil, e tem suas vulnerabilidades, tudo bem, às vezes, tirar a armadura e apenas SER quem verdadeiramente você é na sua essência. Não tenha medo de quem você é atrás de toda essa casca. Coisas extraordinárias acontecem quando a gente resolve tirar a armadura.

Olhe para essa menina que mora dentro de você, cuide dela, ame-a, diga: Isso tudo vai passar, eu estou aqui. Você é linda, você é forte, mas você também é frágil e tem suas sensibilidades. E isso não quer dizer que você seja fraca. Você tem muito mais força do que pode imaginar e tudo bem não estar bem, às vezes. Ser sensível e chorar não é sinal de fraqueza, é um indício de que você tem sentimentos e se importa com o que a acontece dentro de você.

Leia Mais: Eu não sou essa mulher forte o tempo todo

Não tem problema não estar 100% todos os dias, viva o seu dia triste, tire a lição deste momento. Você sempre vai ser esse mulherão, pois ela mora dentro de você. Mas se até a mulher-maravilha tem seus momentos de dor, de angústias, de dúvidas, por que você se cobra tanto?

Não é todo o dia que você vai acordar pulando de alegria, respeite seus dias cinzas, não se cobre tanto! Jamais se envergonhe por mostrar sua sensibilidade. A casa não precisa estar sempre impecável, que seus filhos brinquem e façam bagunça, deixe, saia para almoçar, faça uma surpresa de amor para alguém que você ame.

Viva! Só temos essa vida e essa chance. Tire o peso da armadura das suas costas e reencontre a menina que existe dentro de você. Quando tudo era possível e o único medo era dormir longe dos pais e do bicho papão.

Você jamais vai deixar de ser a uma mulher poderosa por, às vezes, chorar. Não esconda ou sufoque as suas emoções, você é humana você vai errar e também vai acertar. Essa é você, linda, humana, admirável, mãe, filha, esposa, neta, profissional, amiga, mulher maravilha, MULHER e você pode e deve ser todas as suas versões, sem medo de julgamentos ou do que os outros vão pensar. Os outros são só os outros.

Seja generosa consigo mesma, seja feliz, seja amor, seja luz por onde for!

(Imagem:Zuza Reinhard)

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Janda Barros
Coach Integral Sistêmico, busca ser cada dia a melhor versão de si mesma. Ama pessoas, estudar comportamentos e crenças, pensa que viemos pra esse mundo pra sermos melhor a cada dia, pra nós e para as pessoas a nossa volta. Acredita no seu proposito e leva isso como uma missão de vida. Faz palestras voltada para o publico feminino sobre amor próprio e outros temas do mundo feminino.É coaching life voltado para mulheres e relacionamentos. Sua frase preferida é Seja você o amor da sua vida! É colunista do site Fãs da Psicanálise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here