Se você é um interessado em comportamento humano e lê revistas e sites sobre como melhorar a sua performance, já deve ter lido que ter uma rotina matinal saudável é algo que pessoas de sucesso fazem.

Existem listas de diferentes atividades que pessoas como Mark Zuckerberg, Barack Obama e outros CEOs e autoridades fazem em suas manhãs.

Para os que adoram ativar a soneca do despertador uma má notícia: ter uma rotina matinal funciona. E os motivos não se limitam ao clássico conseguir aproveitar um dia maior.

Acordar cedo e criar hábitos saudáveis no início do dia pode fazer bem para sua saúde, diminuir o estresse, entre outros benefícios.

Junta-se ao time e entenda como ter uma rotina matinal com hábitos saudáveis vai fazer a diferença durante todo o seu dia.

QUAL A ROTINA MATINAL PERFEITA?
Não existe uma única opção, pois cada pessoa pode adaptar suas preferências e a criar sua própria rotina. Claro, existem algumas sugestões que podem ser uma inspiração para que você crie a sua própria rotina matinal.

– Tome um café da manhã saudável;
– Faça exercícios;
– Medite;
– Passe um tempo com a sua família;
– Ouça música;
– Organize sua agenda para o dia;

TER UMA ROTINA MATINAL VAI MELHORAR SUA SAÚDE
Sim, você pode melhorar a sua saúde escolhendo uma rotina matinal que seja saudável. Pesquisadores do Reino Unido conversaram com mil voluntários e concluíram que aqueles que acordam cedo tendem a ser mais saudáveis do que aqueles que preferem ficar mais alguns minutos na cama.

Eles mediram os hábitos alimentares, níveis de felicidade e ansiedade e a conclusão foi que pessoas matutinas têm uma tendência maior a ter hábitos mais saudáveis em todos os níveis.

Leia Mais: Hábitos: entenda por que você faz o que faz e como pode inserir novas atitudes na sua rotina

VOCÊ VAI CONSEGUIR COLOCAR EXERCÍCIO FÍSICO EM SUA ROTINA
Se em algum momento você colocou na sua lista de afazeres praticar exercício físico e não conseguiu cumprir, talvez você só tenha escolhido o horário errado.

Boa parte das pessoas prefere tentar ir a academia depois do trabalho, porém essa opção pode estar tornando mais difícil se exercitar.

Colocar na sua rotina matinal a prática de atividades físicas vai fazer com que você comece bem seu dia e a probabilidade de tornar-se rotina será ainda maior.

Além de virar um hábito, dar aquela caminhada antes de ir ao trabalho vai fazer com você tenha uma dose extra de endorfina ao longo do dia, ajudando o seu humor e a sensação de saciedade.

VAI DIMINUIR SEU NÍVEL DE ESTRESSE
Abrir os olhos e pensar nas mil tarefas que estão sobre a nosso mesa é a pior maneira de começar o dia. Que tal separar alguns minutos para meditar e ter um dia menos estressante?

A prática matinal de meditação pode ajudar diminuir os níveis de cortisol, hormônio responsável pelo estresse.

Escolha a prática que sentir mais adequada para você e sua rotina. Após alguns minutos apenas respirando, é possível que seu dia seja mais produtivo e menos tenso.

Você já tem uma rotina matinal? Conte nos comentários o que você faz pela manhã que melhora o seu dia.

(Fonte: Zenklub)
*Texto publicado com a autorização da administração do site.

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here