O ser humano nasce com uma enorme capacidade de amar. Mas é só na formação da personalidade que o desenvolvimento do amor se consolida de várias formas.

Se você é daquelas pessoas que faz de tudo pelo outro, sente que não é valorizado e isso começa a ser tornar hábito na sua vida, está na hora de se reavaliar internamente, afinal, o amor próprio é fundamental para que possamos amar ao próximo. Se você não ama a si mesmo, como poderá amar o outro?

Ajudar os outros sem esperar nada em troca é maravilhoso, deixa em evidência seu grande coração e capacidade de servir o próximo, mas lembre-se de sempre amar primeiro você mesmo.

Aqui no Fãs da Psicanálise já trouxemos diversos textos que falam sobre o amor próprio. O que é e como ter esse sentimento dentro de você. Porém, será que você realmente sabe o que é o amor próprio? Ou então, o quanto será que você se ama?

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


2 COMENTÁRIOS

  1. Muito maneira a pagina tem um tempo que acompanho, e de todos os testes que já fiz aqui esse é o único que trouxe junto ao resultado um meio de resolve-lo. Acho bem interessante essa forma, tanto pra a página quanto para nós leitores, pois o seu cliente será fidelizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here