Para Jung, o extrovertido (que alguns consideram como “metido”) é quem direciona seu foco de atenção e sua energia para os acontecimentos externos – por isso são mais sociáveis e influenciados pelo ambiente exterior. Já o introvertido (que alguns acham que se isola) direciona sua energia e atenção para o interior – sendo mais pensativo e resistente a mudanças.

Os conceitos de Jung a respeito da introversão e da extroversão são bem conhecidos. O indivíduo extrovertido libera a libido (a energia da vida) dentro dele, direcionando-as aos acontecimentos e às pessoas do mundo externo. A pessoa desse tipo é bastante influenciada pelas forças do ambiente, além de se mostrar sociável e confidente nas diversas situações.

Ao contrário, o introvertido direciona a libido para o seu interior. Esse tipo de pessoa é pensativo, introspectivo e resistente às influências externas. O introvertido normalmente é mais inseguro ao lidar com pessoas e situações.

Toda pessoa possui algum nível dessas atitudes opostas, mas normalmente uma é mais forte do que a outra. Nenhum indivíduo é completamente extrovertido ou introvertido, a atitude dominante em algum momento específico pode ser determinada pelas circunstâncias. Muitas vezes, o introvertido torna-se sociável e expansível diante de situações de seu interesse.

Então para descobrir se você é mais extrovertido ou introvertido trouxemos este teste que através de algumas adivinhações irá revelar o seu perfil! Vamos lá?

*As nossas postagens são produzidas com o intuito de informar e não substituem a opinião de um profissional de saúde, um diagnóstico médico ou os tratamentos já prescritos.

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

Compartilhar

RECOMENDAMOS


Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.


9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here