É muito comum conhecermos pessoas negativas, e até ser próximos de pessoas que só reclamam e sempre proferem palavras e ações negativas. Mas, e se você for essa pessoa?

A forma que você trata as pessoas pode explicar muito como você se sente e como as coisas acontecem para você. A vida retribui e não ao acaso.

Uma mente e ações negativas só podem retornar a você pessoas e coisas negativas. A forma como você interage afeta a vida das pessoas. Então não queira receber flores, se você só doa espinhos.

Como esperar gentileza se tudo o que você profere é aspereza? Como esperar resultados diferentes, se quem não muda é você?

Leia mais: Gentileza gera gentileza – Leandro Karnal

Devemos reconhecer quando estamos errados, saber quando somos indelicados, e pedir desculpas ao espalhar ingratidão.

Se espalhamos coisas ruins, logo colheremos coisas ruins. A vida tarda, mas não falha ao devolver nossa forma de ser. Por isso, não espalhe espinhos pelo caminho pois seu retorno pode ser descalço.

Ninguém gosta de estar perto de pessoas sem inspiração. Pessoas que demonstram insatisfação com tudo, e nunca tem um comentário positivo para doar. E o melhor é manter a distância de pessoas negativas, para que você não se torne uma.

Saiba se afastar de pessoas que não desejam o seu bem e espalham negatividade, mas saiba reconhecer quando essa pessoa é você.

Leia mais: Por que os sensitivos se sentem mal perto de algumas pessoas?

Ao aprender ser uma pessoa que irradia amor e esperança, você se sentirá desconfortável ao lado de pessoas que alimentam inveja, raiva e rancor, pelo simples fato de não estar na mesma frequência. Agindo positivamente, você pode influenciar as pessoas de forma positiva.

Por isso, não seja aquilo que você não gosta de ter por perto. Se esforce para não julgar e condenar, e aprenda a perdoar os outros. A gratidão é um imã de coisas boas.

Leia mais: Pessoas tóxicas: como identificar, evitar e não ser uma

Felizes são aqueles que apreciam o barulho da chuva e um dia nublado tão bem quanto o ensolarado. Que curtem os momentos sem se preocupar tanto com o tempo. Que são gratos pela vida, simplesmente por acordar e poder enfrentar mais um dia, pois muitos dos problemas acontecem devido a forma que o encaramos.

Sem entusiasmo, a vida perde a graça. A natureza perde a cor, e as pessoas perdem a essência. Seja aquilo que você almeja estar ao lado.

Compartilhar

RECOMENDAMOS

Gabriele Sauthier
Bióloga, graduada na Universidade Estadual de Maringá, Mestranda no Programa de Biologia Celular e Molecular (PBC - UEM). É colunista do site Fãs da Psicanálise.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here