Você é desses, que sempre foi conhecido como o “heartless” da família? O que sempre comete umas ‘mancadas’ porque não percebeu que estava sendo insensível com a pessoa errada e na hora errada?

Se a sua resposta foi um sim, para todas essas indagações, saiba que sim! Você é uma pessoa insensível, mas por outro lado (e como se você fosse se importar), também podemos te dizer que você não está sozinho.

E visto que somos muito sentimental, e nos preocupamos com vocês, decidimos criar uma lista para te alertar ou simplesmente te divertir mencionando as suas piores características!

Calma, que agora quem ficou de insensível aqui fomos nós! Mas bom, você que é um insensível e não se importa, quer ver? Segue com a gente e confirma lá em baixo, nos comentários, contando pra gente com quantas dessas situações você se identificou!

1- Você nunca se emociona com musicas ou filmes

Pra você pode ser até mesmo difícil entender como é que as pessoas conseguem se emocionar dessa forma apenas com ficção. Até porque, não é que você nunca se emocione, mas se emocionar com filmes e musica para você é algo um tanto quando bizarro e até constrangedor, afinal, porque é que as pessoas ficam assim?

2- Você nunca fica realmente ofendido com as coisas ruins que te dizem

Essa sem dúvida pode ser uma grande vantagem “evolutiva” que as pessoas insensíveis tem, afinal você realmente não se importa muito com os outros e consequentemente vai se importar menos ainda sobre o que ela pensam sobre você.

3- Suas prioridades não estão diretamente relacionadas com os seus sentimentos (ou com os sentimentos dos outros)

Você sempre funcionou muito mais na base da razão do que motivado pelo emoção. Até porque obrigação é obrigação, e além de ser muito focado, você sempre gostou de ficar sozinho, e consegue se divertir muito bem assim. Não é que você não goste das pessoas, você só não entende o porque da necessidade de ter que ficar 24h disponível.

4- Você já machucou muita gente, mesmo que sem querer

Sabe aquela sensação de ser sempre desligado? Pois bem, você é aquela pessoa que é o verdadeiro rei da frase “mas eu fiz algo de errado?”, afinal, muitas vezes você não faz por mal, você simplesmente não pensa na possibilidade de que o que você está fazendo, pode machucar outras pessoas.

5- Você já ouviu de várias pessoas próximas, que precisa se importar um pouco mais

Meu filho, mas você não pode falar assim com a sua mãe, você não deve ignorar quem te ama e realmente te quer bem! Essas e outras frases já se tornaram corriqueiras para você, mas na realidade não é que você não se importa, afinal você também ama quem está próximo e sempre cuidou de você, mas muitas vezes você simplesmente não consegue demostrar.

6- Seus relacionamentos pessoais tendem a fracassar

Tudo bem, vamos concordar que não é nada, nada fácil ter um relacionamento pessoal com alguém como você, e apesar de saber de tudo isso, é difícil explicar ou convencer que esse realmente é o seu jeito. Muitas vezes você pode ser mal interpretado por quem está contigo, mas na realidade você só não é muito chegado em melação e por isso, pode se passar por desinteressado.

7- Você nunca participa de campanhas e correntes

Clique em curtir e ajude a salvar uma vida… Bem, você não é o tipo de pessoa que acredita em qualquer coisa, e muito menos aquela que se comove facilmente.

Por um lado, isso pode ser uma grande vantagem, por impedir que você caia em ciladas ou pague mico no Facebook compartilhando falsas campanhas, mas por outro lado, é melhor se esforçar e exercitar o seu lado bondoso e sentimental, afinal tudo o que você tem é preguiça, e não um coração frio e ruim.

8- Você não se importou em sair do grupo do Whatsapp da família sem dar uma explicação

Mas gente, tinha que avisar? Pode ter sido o primeiro pensamento que veio a sua mente. mas sim, meu caro. Afinal todo mundo da família, viu a sua “feiura”, e agora nos eventos familiares, você terá que se explicar pessoalmente aos tios, tias e primas. Pensou melhor na “burrada” que você fez?

9- Você nunca correu atrás de nenhum de seus ex- namorados(as)

Você até podia estar chateado sim, mas não é do seu feitio e nem te interessa ficar atrás de ninguém. Não me quis, não está satisfeito ou feliz ao meu lado? Tudo bem, vida segue e deleta meu número “pfvr”.

10- Você não é muito chegado a animais

Você sempre respeitou os animais e quem gosta deles, mas a realidade é só que você não é muito chegado em bichinhos, eles são fofinhos e tudo mais,mas como você sempre foi uma pessoa mais prática, você sempre pensa nas alergias, sujeira, gastos e tempo que teria que disponibilizar caso tivesse algum.

Bônus: Você é mestre em fazer piadas na hora errada, e ninguém jamais ri

Sem dúvida alguma você já passou por aquela situação, onde algo de muito pesado ou ruim aconteceu, ou a situação é séria e não tem espaço para uma graça, mas você, com o seu senso de humor duvidoso e claro muito sarcástico, acabou fazendo uma piada que deixou todo mundo com carão.

Afinal, como você poderia dizer uma coisa dessas nesse momento? Bom, a resposta meu amigo, é que você simplesmente não se importa e é assumidamente um insensível. Afinal, que mal a nisso?

E então, queridos leitores, você se identificaram com alguns ou todos os itens de nossa lista? Qual o seu verdadeiro grau de insensibilidade? De 1 a 10, quantos “pontos” você fez? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários!

(Autor: Karen Batista)
(Fonte: fatosdesconhecidos.com.br)

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

Compartilhar

RECOMENDAMOS




Fãs da Psicanálise
A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here